Café com ADM
#

Você é uma pessoa extraordinária?

O que faz uma pessoa ser considerada acima da média? Os feitos que ela realiza? O caráter? Pessoas que decidiram não levar uma vida comum, que quiseram conhecer os seus limites e ir além deles podem ser consideradas pessoas extraordinárias

Toda vez que qualificamos alguém como extraordinário, atribuímos a tal pessoa um status de semideus! Pensamos logo de cara em alguém que é famoso, que realiza feitos quase impossíveis e que consegue vencer situações praticamente improváveis de serem realizadas. Essas pessoas chamam a atenção da mídia, justamente, por se destacar da maioria e, muitas vezes, ganham fama e dinheiro com seu talento especial de ser fora do comum.

O extraordinário Usain Bolt

Eu estava lendo sobre o velocista jamaicano Usain Bolt e os dados dele são realmente impressionantes – imagine, ele é campeão olímpico e mundial, recordista dos 100 e 200 metros, além de não ter nenhum competidor à sua altura para nenhuma prova que disputa; ele chegou a completar uma prova de 100 metros em 9, 58 segundos e a velocidade que atingiu dou de 43,9 Km/hora! Isso é realmente extraordinário!
Uma frase dele me chamou muito a atenção: “Sempre há limites. Eu não conheço os meus!”, e é justamente um pensamento assim que diferencia pessoas como ele da maioria da população.

Vivemos em um mundo no qual muita gente vive impondo limites a si mesmos e não enxerga o potencial que o ser humano tem em si mesmo!
Eu sempre falo para os meus alunos ou pra qualquer pessoa que eu tenha oportunidade de conversar que, se você não tem nenhum problema fisiológico que realmente te impeça de realizar alguma coisa, então você pode ir muito além do que pensa em qualquer empreendimento que quiser realizar – mas a questão principal a ser considerada é justamente o querer!

A nossa sociedade olha para esses grandes atletas ou qualquer um que tenha destaque por grandes feitos como pessoas que possuem talentos sobrenaturais inatingíveis para a maioria da população, no entanto, se olharmos mais de perto veremos que são pessoas normais que um dia decidiram ir além, que quiseram conhecer seus limites e comprovaram que é possível realizar feitos inacreditáveis para a maioria – eles tiveram fé e acreditaram que seus sonhos estavam à distância de seu próprio trabalho e perseverança.

Por isso que a palavra EXTRAORDINÁRIO cabe tão bem a esse tipo de pessoa! Do latim EXTRA: fora de, além de, e ORDINÁRIO: comum, regular. Essas pessoas são fora do comum, realizam feitos além das expectativas da maioria das pessoas – em um mundo de pessoas tão iguais, eles realmente se destacam.

Os extraordinários de nossas vidas

Tenho descoberto na minha vida que, muitas vezes, nós mesmos é que construímos muros invisíveis de descrença e incapacidade ao nosso redor.
E vou além, se você olhar com mais atenção à sua volta, vai ver que esses “super-heróis” talvez estejam mais próximos de você do que imaginava. Qualquer um que seja um inconformado com a sua realidade e decida viver de uma forma melhor, que deseje conquistar sonhos, que seja uma pessoa coerente com seus atos e palavras e não espere as oportunidades simplesmente caírem do céu, sem fazer nada para alcançar seus objetivos é alguém extraordinário.

No meu dia a dia, a minha inspiração vem de pessoas extraordinárias com as quais tenho ou tive o privilégio de conviver ao longo da minha caminhada. Essas pessoas, muitas vezes não estão nas grandes telas ou nos noticiários, mas me ajudaram a construir alguns castelos de sonhos e é a eles que devo minha gratidão e respeito.

Quer conhecer alguém extraordinário? Olhe ao seu redor! Deve ter alguém lá para você se inspirar. Se por acaso não tiver, talvez você esteja andando com pessoas erradas que, ao invés de te inspirar, podem estar te puxando pra baixo e te impedindo de crescer, mas acima de qualquer coisa, escolha você ser uma pessoa extraordinária – isso não te fará ser superior aos outros, mas te proporcionará ser melhor que você mesmo a cada dia, e isso, com certeza inspirará outras pessoas a decidirem a cada dia a ir além e ser diferente, afinal, de pessoas iguais e normais o mundo está cheio!

Essa é uma homenagem ao meu pai, minha mãe, meu tio Beto, meu tio Renato e minhas avós Laercia e Rosa. As pessoas mais extraordinárias que já conheci e tive o prazer de aprender tanto sobre a vida!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.