Você é produtivo ou ocupado?

Uma frase muito utilizada pelas pessoas “Eu não tenho tempo para nada” e em seguida vem “Não sei como você consegue”. Quem pensa assim é muito ocupado, mas quem consegue é produtivo. Saiba utilizar mais o seu tempo

Todos nós hoje temos muito a se fazer e às vezes até ao mesmo tempo, mas o tempo é igual e precioso para todo mundo, porém, algumas pessoas passam algum tempo sem utilizá-lo para algo útil. Durante o trabalho pessoas motivadas e produtivas fazem questão de entender o que esta sendo pedido, mostram interesse e buscam uma maneira mais eficiente de executar suas atividades.

Ocupar o tempo é produzir ou descansar, enrolação é desperdício!

A mente e o nosso próprio corpo precisam de manutenção, momentos de lazer e descanso são para todos e se soubermos utilizar o tempo é possível realizar muito bem todas as tarefas. Vivemos em um mundo repleto de desafios no dia a dia, que exige de nós empenho e desempenho pessoal e profissional. Percebam como as vezes perdemos mais tempo pensando em como fazer do que realizando. É muito importante planejar e medir os riscos, mas o medo e o tempo não podem nos deter.

Aproveite o seu tempo para progredir. Faça!

Ter o tempo livre pra você também é importante, momentos de lazer são essenciais mas é preciso também saber o que fazer com ele, como determinar prioridades e dar vazão aos projetos pessoais. Pode parecer brincadeira, mas é preciso ter disciplina pra saber que o tempo é seu e que você utiliza como quiser.

Até para fazer nada é preciso saber o que fazer. Fazer nada com os amigos, com a família e estar aberto ao que o mundo te proporciona, até para se sentir com mais energia no trabalho no dia seguinte. Sabendo que tudo foi resolvido da melhor maneira podemos nos dar o direito de aproveitar os feriados e até mesmo um simples final de semana. Sabendo inclusive que no dia seguinte a vida segue!

Publicado originalmente no blog Guia para Iniciantes

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento