Você é insubstituível porque é você

Em tempos onde produtos são idealizados e fabricados para serem efêmeros como a flor de hibisco, tendências de consumo e comportamentos são injetados em nossa cabeça por todos os lados, as pessoas tendem a se sentir parte desta bolha incontrolável e agir de maneira desestimulante perante aos desafios que a vida apresenta

Em tempos onde produtos são idealizados e fabricados para serem efêmeros como a flor de hibisco, tendências de consumo e comportamentos são injetados em nossa cabeça por todos os lados, as pessoas tendem a se sentir parte desta bolha incontrolável e agir de maneira desestimulante perante aos desafios que a vida apresenta. E vou contar um segredo para vocês: só existe uma coisa que contagia mais do que o Entusiasmo. É a falta dele.

Como absolutamente tudo muda em uma velocidade vertiginosa, a sensação é de que a qualquer momento em um piscar de olhos outra pessoa possa assumir seu lugar e fazer melhor do que você. Isso tudo somado ao simples fato da grande maioria da humanidade ainda se encontrar no segundo estágio da evolução do raciocínio moral: o estágio do interesse pessoal, ou seja, tudo o que fazem é pensando em benefício próprio.

O detalhe é que mesmo com este sentimento atormentando nossas mentes, dificilmente aparece alguém que realmente consiga fazer melhor do que você. As pessoas querem estar onde você está, ter o mesmo que você, ser o que você é, todavia não querem se submeter a fazer o que você faz, tampouco da maneira e com a dedicação que faz.

O fato é que ninguém é melhor do que ninguém, somos apenas diferentes. O que precisa ser assimilado em nosso processo cognitivo é que possuímos importância no universo e uma sociedade não se faz apenas com um estilo ou pensamento. O pouco que podemos ajudar pode ser muito para quem não tem nada.

Na era da consciência não haverá mais espaço para aquelas pessoas que pensam ser melhor do que os outros. Que acreditam saber tudo. Que usam os caminhos tortuosos a qualquer custo para conseguir atingir apenas os objetivos pessoais sem pensar quais os impactos que suas ações irão causar na coletividade, no universo.

Você é insubstituível porque é você! Hoje já existem organizações, em especial de vendas diretas, que usam esta frase como slogan e vivem isso como realidade com seus colaboradores em seus negócios.

Portanto, chegou o momento. Está na hora de você mudar a postura e assumir de vez seu espaço na sua equipe, na sua empresa, na sociedade. Conhecimento e habilidades são importantes, mas o mundo muda pelas mãos de quem tem atitude de assumir seu posicionamento e fazer acontecer. Por mais maluco que possa parecer seu projeto ou sua ideia, se você realmente acredita nela, se você quer realmente ajudar as pessoas com suas ações, seus produtos, suas ideias, defenda como se fosse a última coisa que vai fazer na vida.

Você vai perceber que os mesmos que lhe desaprovam hoje serão os que irão lhe aplaudir em pé amanhã.

Augusto Cury em seu livro Você é Insubstituível diz: “Você não pode mudar o filme da sua história, mas pode reeditá-lo.”

Tenha suas referências de conduta e de comportamento. No entanto, procure não ser influenciado por estas referências vazias, construídas apenas para comércio.

Mesmo com suas referências, não tente ser cópia de alguém, procure criar seus próprios valores, ser você mesmo, valorize sua essência. Seja único, seja raro. As pessoas são valorizadas pela sua raridade.

Em tempo: sabe por que você é insubstituível? Pelo simples fato de que é Você.

Pense nisso, um forte abraço e até breve.

“Executivos de Vendas. Seremos Vendedores para sempre. Por isso somos mais dedicados.”

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento