Você é feliz?

Buscamos realmente nossa felicidade em todos os momentos da vida?

Todas as pessoas sempre demonstram que estão felizes com algo, por meio de palavras ou atos, mas será que realmente estão felizes, ou estão com uma certa euforia por conta de algo que acontecerá.

Muitas vezes as pessoas confundem euforia com felicidade, pois ambos deixam a pessoa num estado de alegria, só que um é algo momentâneo e o outro se prolonga.

Como foi dito, a diferença entre eles é o tempo de duração e para identificarmos o tempo de cada um é necessário sabermos, o que motivou esse sentimento. Se foi algo que surgiu do acaso ou até mesmo algo que não nos esforçamos e com isso veio um resultado ou mesmo algo que ficamos um determinado tempo para atingi-lo. Podemos exemplificar, no primeiro caso, a pessoa compra um celular de última geração, no momento que ele chega é aquela euforia, mas depois a pessoa acaba acostumando com o objeto e fica na mesmice. Já se a pessoa, estava estudando por mais de 6 horas por dia, visando ser aprovado num determinado concurso público e posteriormente vem a sua aprovação, isso será uma felicidade sem igual, pois sempre a pessoa irá se recordar de como se esforçou para chegar aonde ela está.

Por isso, o estar feliz, é sempre condicionado com aquilo que fazendo, principalmente se nos esforçamos muito para atingir nossos anseios.

Mas também devemos comentar, sobre algo que acontece e muito, quando a pessoa se esforçou e infelizmente não conseguiu aquilo que desejava. Nesse momento surge o desânimo, a frustração, decepção, tudo o que desmotiva a pessoa, surge quando ele é de certa forma derrotada. E como lidar com todos esses sentimentos e tirar uma lição de tudo isso? Como ficar feliz, num momento de frustração?

As pessoas foram criadas, educadas para ficar feliz sempre que algo de bom acontecer nas suas vidas, jamais fomos criados para aprender na derrota a ser feliz, ou até mesmo aprender que na derrota, podemos tirar ótimas lições de vida, que nos ajudaram a alcançar nossos objetivos e assim ser feliz.

Contudo, infelizmente isso não acontece, quando algo de ruim surge, a desmotivação e o desânimo surgem no mesmo momento e a pessoa não tem mais ânimo para nada, só pensa que é um derrotado e que não conseguirá mais nada e assim, sua felicidade vai por água abaixo.

São nesses momentos que a pessoa deve se esforçar ainda mais para, primeiro superar todo o pessimismo que paira sobre seus pensamentos pois, a pessoa tendo tais pensamentos não irá fazer nada de bom, ficará na mesmice.

Por isso é necessário primeiramente tirar de sua mente pensamentos negativos, depois começar a entender aonde fora que errou, o que aconteceu para ter falhado.

Começando a refletir sobre o que aconteceu, a pessoa irá amadurecer e entendera muitas coisas que antes não conseguia.

Ocorrendo esse processo de amadurecimento e aprendizagem, ela quando começar a ter novas atitudes visando seus anseios, serão de uma forma diferente pois, aprendeu algo.

E nesse aprender a pessoa, ficou contente, pois viu que não era totalmente errada, parou de se culpar e constatou que poderá alcançar muitas coisas e ser feliz, basta parar de sofrer a toa e ir em busca aquilo que deseja.

A felicidade está em volta, basta a pessoa querer enxergar, querer buscar, querer se esforçar, basta a pessoa dar passo rumo a felicidade que ela irá ti encontrar.

ExibirMinimizar
aci baixe o app