Você é a sua escolha

Escolhas profissionais definem o seu futuro, não é o que você faz e sim como você faz, analise aonde quer chegar, e programe as suas ações para o alcance desse objetivo

Muitos são defensores do emprego público, outros colocam suas cartas na empresa privada, e também temos os que vestem a camisa do empreendedorismo.

Acredito que a escolha não seja pelo melhor ou pior, e sim pelo o que está de acordo com o seu perfil ou não. As três opções nos proporcionam oportunidades de sucesso profissional e pessoal, e como a vida é feita de escolhas, estas que determinam o nosso futuro, devemos analisar muito bem aonde queremos chegar.

Agradar aos familiares e amigos é muito bom, porém neste caso devemos ser um pouco egoístas, cuide você do seu futuro. Tenha sempre em mente que a sua profissão lhe tomará em média um terço do seu dia, e fazer algo que lhe desperte paixão, e o tire da cama de manhã com alegria deve ser o principal fator para sua escolha profissional.

Muito se fala de dinheiro e estabilidade, porém, penso que existe um caminho diferente, que pode ser muito mais gratificante. Ser competente fazendo algo que lhe traga orgulho e felicidade resultarão no esperado retorno financeiro e na tão sonhada tranquilidade profissional.

Não é o que você faz e sim como você faz, se entregue ao seu objetivo, não seja mais um, e entenda que ninguém nasce perfeito, e por isso o autoconhecimento é fundamental para o sucesso, ataque seus pontos fracos, e procure melhorar diariamente, com toda certeza colherá bons frutos durante a sua caminhada.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento