Você deve utilizar subdomínios ou subdiretórios?

Existem subdomínios e existem subdiretórios. Qual deles você deve usar?


"Se você não quiser falar sobre diferentes assuntos e se quiser simplesmente se manter em um nicho, utilize subdiretórios".

Existem subdomínios e existem subdiretórios, qual deles você deve utilizar?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou explicar o que são subdomínios e subdiretórios e também vou esclarecer qual deles você deve utilizar.

Um subdomínio é uma Palavra-chave.SeuDomínio.com.

Um subdiretório é o SeuDomínio.com/Palavra-chave ou categoria.

Pense nisso dessa forma, se o seu blog é como o meu e fala sobre marketing e você tem conteúdos apenas relacionados com marketing, todos os seus tópicos e categorias para sua estrutura de URL devem ser o seudomínio.com barra qualquer coisa que você esteja discutindo, /blog, /sobre, /ferramentas.

No meu caso, você utilizaria subdiretórios.

Por quê?

Porque tudo gira em torno do mesmo assunto.

Agora, quando seu site falar sobre vários assuntos, digamos que você é um diretório e você é um diretório que fala sobre comida, mas também sobre carros.

Você colocaria Carros.SeuDomínio.com, assim como Comida.SeuDomínio.com.

A razão pela qual você quer separá-los em subdomínios é porque eles falam sobre assuntos totalmente diferentes.

Pense no subdomínio como um site diferente, apesar dele estar no mesmo nome de domínio, você está dizendo ao Google e aos mecanismos de busca que, "Ei, esse é outro assunto, então eu vou criar um subdomínio para essa seção do site e trate ela como um site diferente."

Quando nós fizemos testes de SEO, o que descobrimos foi que quando você está utilizando subdomínios ao invés de subdiretórios, aproximadamente 90% do seu link juice é transferido por um subdomínio, mas quando você está utilizando um subdiretório.

Se o seu site fala sobre diversos assuntos, você deve utilizar subdomínios.

A razão disso é porque o Google gosta de ranquear sites de nicho mais do que sites de autoridade que falam sobre tudo. A não ser se você tenha muitos links, como a Wikipédia.

Mas se você está falando sobre pizza, comida, carros, até mesmo se você tem autoridade de domínio, você não irá ranquear alto, entende?

Os Huffington Posts, os Entrepeneur.com e os CNNs se livram disso porque eles têm

tantos links. Mas você não terá isso.

Então, por esse motivo, utilize subdomínios quando você quiser falar sobre diferentes assuntos.

Se você não quiser falar sobre diferentes assuntos e se quiser simplesmente se manter em um nicho, utilize subdiretórios.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.