Você deve se Avaliar!

Aprender é a melhor coisa que podemos fazer; agora aplicar é tudo que não podemos deixar de realizar.

Antes de iniciarmos nossa discussão vejamos a definição de Avaliação de desempenho?


"Identificação e mensuração das ações que os colaboradores de uma organizaçãorealizaram durante determinado período.A avaliação de desempenho tem como objetivo diagnosticar e analisar o desempenho individual e grupal dos funcionários, promovendo o crescimento pessoal e profissional, bem como melhor desempenho. Além disso, fornece àAdministração de recursos humanos informações para tomadas de decisões acerca de salários, bonificações, promoções, demissões, treinamento e planejamento de carreira, proporcionando o crescimento e o desenvolvimento da pessoa avaliada."


Dito isso fica claro que a avaliação traz beneficios, correto?


Mas é preciso cuidado aquele que está avaliando as atividades da outra pessoa não deve deixar que o lado pessoal venha interferir na analise. Uma vez que pode haver injustiça, caso haja um clima de antipatia entre as pessoas envolvidas.


Em contra partida o avaliado deve diariamente fazer, sua auto critica buscando aprimoramento e mudança no que for necessario.Afim de que o trabalho esteja em continua melhoria, se assim o mesmo agir no ato que for avaliado estará preparado e poderá sugerir ideias para que o trabalho torne-se otimizado.


Quando se é elogiado evidentemente o ego sobe, contudo é preciso estar em alerta para que quando isso ocorrer você saiba agradecer aqueles que lhe apoiaram e ajudarão. Se a crítica acontecer não recue, mas invista em técnicas de melhoria, peça ajuda. Ao agir dessa forma a organização ganha e você também.


Justificando a importância de se auto avaliar:


É através da avaliação de desempenho que se torna mais fácil fornecer retorno as pessoas da organização, baseado em informações sólidas e tangíveis, e auxiliá-las no caminho para o auto desenvolvimento. Outro benefício é a possibilidade de descoberta de talentos resultante da identificação das qualidades de cada pessoa da organização.


Aprender é a melhor coisa que podemos fazer; agora aplicar é tudo que não podemos deixar de realizar.


Pense nisso!


Adriana Capucho







ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento