Você deve gastar tempo com meta tags?

O título e a descrição são meta tags que o Google puxa do seu site

"Quando você estiver lançando uma página pela primeira vez, não passe mais do que três minutos para criar suas meta tags".

Toda vez que você faz uma pesquisa no Google por qualquer palavra-chave ou frase, o que você vê?

Bom, é claro, você vê uma página de listagens, mas aquele link azul no topo é um título.

A frase abaixo dele é uma descrição.

Elas são title tags.

Olá, pessoal.

Eu sou Neil Patel e hoje vou falar sobre quanto tempo você deve passar em meta tags.

Existem algumas meta tags diferentes por aí: A primeira é a title, como acabei de descrever.

A segunda é a description, a que eu também acabei de descrever.

E a terceira é uma tag meta keywords.

A tag meta keywords é onde você coloca palavras-chave nela para informar ao Google e outros mecanismos de busca, "Ei, é sobre isso que essa página fala. Ranqueie para isso."

A tag meta keywords é inútil.

Não use ela.

A razão disso é porque o Google disse anos atrás que eles ignoravam tags meta keywords.

Eu utilizei isso muitas vezes e outros profissionais de marketing e de SEO também.

Não ajuda nem um pouco com os seus rankings de mecanismo de busca.

Agora, no começo, qualquer hora que você criar uma página na internet, ela não vai realmente ranquear e por esse motivo, você não deve passar mais do que alguns minutos para criar suas meta tags para essa página.

Isso são alguns minutos no total tanto para a title tag quanto para a meta description.

Foque em torná-las atraentes para que as pessoas queiram clicar.

Deixe elas curtas.

Aproximadamente seis, sete palavras estão bem para a sua title tag. Sua meta description aproximadamente de 120 a 140 caracteres.

Algumas vezes ela irá ser cortada.

Isso é normal, não é nada demais, especialmente quando você está criando as suas meta tags no começo.

Se você utiliza um blog no WordPress, uma forma fácil de fazer isso é utilizando o plugin Yoast SEO.

Ele te dá uma caixa onde você pode facilmente digitar uma title tag customizada e uma meta description para cada página.

Agora, após uma página estar um pouco mais velha e está lá por seis, sete meses,

você deve ir ao Google Search Console, vá olhar a página, qualquer página que está recebendo tráfego e veja quais páginas estão recebendo mais cliques.

Para essas páginas, você deve passar muito mais tempo modificando a title tag e a meta description.

Eu diria aproximadamente de cinco a dez minutos no máximo.

O que você deve fazer é... No Google Search Console, ele vai te mostrar todas as palavras-chave que estão levando tráfego para aquela página.

Considere integrar algumas dessas frases e palavras dentro da title tag e da meta description.

Ao você fazer isso você notará que os seus rankings irão aumentar com o tempo.

Então, quando você estiver lançando uma página pela primeira vez, não passe mais do que três minutos para criar suas meta tags.

Após uma página ter mais de seis meses e estar recebendo tráfego, você pode gastar entre cinco a dez minutos.

Após você se tornar experiente como eu, você irá descobrir que você pode fazer dentro de aproximadamente alguns segundos a um minuto para criar sua tag title e meta description, não importa se é uma página nova ou se a página já existiu por seis meses.

Você vai se acostumar e ficará cada vez mais rápido com o tempo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.