Você deve colocar ícones de compartilhamento de redes sociais no seu site?
Você deve colocar ícones de compartilhamento de redes sociais no seu site?

Você deve colocar ícones de compartilhamento de redes sociais no seu site?

Twitter, Facebook, LinkedIn e Pinterest são alguns dos sites mais populares da internet. Confira se adicionar ícones ao compartilhar é ou não uma boa ideia!

"Em algumas páginas você deve fazer e em outras não".


Twitter, Facebook, Linkedin.

Eles são uns dos sites mais populares da internet. Você quer tráfego deles.

Bom, quem não quer?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou responder a pergunta: você deve colocar ícones de compartilhamento social no seu site?

Não existe realmente uma resposta simples para isso.

Em algumas páginas você deve fazer e em outras não.

Vamos ver as páginas que você não deve colocar ícones de compartilhamento social no seu site:

Sua homepage.

As chances são de que as pessoas não vão compartilhar a sua homepage.

Sua página de contato.

Ninguém quer compartilhar a sua página de contato.

Suas páginas de produto.

Por exemplo se você for do e-commerce ou baseado em serviços, ninguém quer compartilhar elas.

Pense nisso: As pessoas querem compartilhar conteúdo valioso que os amigos delas gostam.

Então, se você não está disposto a compartilhar algo, não somente no seu site, mas nos sites de outras pessoas.

Por exemplo, provavelmente você não vai compartilhar a página de contato do seu amigo.

Se você não está disposto a fazer isso, outras pessoas também não estão.

Então para esses tipos de página, não coloque ícones de compartilhamento social.

As páginas onde isso faz sentido são principalmente as informativas e as do blog.

As pessoas amam compartilhar informação ou algo engraçado.

Se você puder educar ou fornecer para as pessoas algum tipo de valor como um clipe legal ou um vídeo divertido engraçado, ou algo que ensina elas como fazer algo assim como conseguir mais tráfego para o site delas, é muito mais provável que elas compartilhem.

Em páginas de blog, páginas informativas, conteúdo de humor, insira os ícones de compartilhamento social.

E você quer os que rolam junto com o seu conteúdo.

Você tem sorte se metade de um por cento dos seus visitantes clicam neles.

Então a melhor forma de conseguir mais cliques nesses ícones sociais é fazer com que eles rolem junto com o visitante.

Você pode utilizar o Sumo ou o AddThis como plugins de compartilhamento social e isso vai te ajudar a conseguir mais compartilhamentos sociais.

É realmente simples assim.

Se seguir esses passos você vai gerar mais tráfego social.

Quando você estiver escolhendo as redes sociais, se certifique de escolher os ícones que são os mais relevantes para os visitantes do seu site.

Por exemplo, se você está no nicho B2B o Facebook, Twitter e LinkedIn são provavelmente os três melhores para usar.

Se você está no nicho de consumidor, você pode até mesmo considerar usar o Pinterest.

Talvez você deva usar o Facebook e o Twitter, mas você não deve colocar o LinkedIn porque o LinkedIn é uma rede social mais B2B.

Então se certifique de que está promovendo as corretas, porque se estiver escolhendo as erradas, ninguém vai clicar nelas e compartilhar o seu conteúdo.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.