Você atualmente está tendo a vida que merece?

Como alinhar o que sonhos com as nossas realizações. Não basta QUERER tem que entrar em ação, comprometer-se consigo mesmo.

Como é bom sonhar não é mesmo? Como é bom imaginar a nossa vida de uma forma que nos faça esboçar um sorriso, que nos faça suspirar.

Ninguém discorda que sonhar seja acordado ou dormindo é benéfico, é uma forma de aguçar e promover insights criativos, conhecer-se melhor, saber dos seus desejos e anseios, enfim é gratificante e nos oferece uma injeção de ânimo.

Mas assim como o planejamento sem ação só é planejamento, o mesmo acontece com os sonhos e desejos ele não passarão de algo lúdico se não houver ação do indivíduo.

Acredito que atraímos para nós o que pensamos com maior frequência... Como diz Brian Tracy : "você se transforma naquilo em que pensa a maior parte do tempo." E então eu te pergunto o que você anda pensando? Qual a qualidade dos seus pensamentos?

Hoje vejo que muitas pessoas desistem dos seus sonhos com grande facilidade e muitas vezes culpam terceiros, por não conquistar o que almejam.

Então fica a pergunta alguém sonha por você? Então porque alguém seria responsável pela realização ou não realização dos seus sonhos? A responsabilidade é sua, você atualmente encontra-se na vida que você se propôs a ter, ninguém lhe colocou aí. Quer mais? Entre em ação, faça por você, mude o que te incomoda.

Sonhar é muito mais que desejo, é QUERER, é tornar esse sonho em um objetivo real, é comprometimento com o que se quer e estar disposto a pagar o preço por isso... Uma vez perguntaram a um bilionário do ramo de petróleo , porque algumas pessoas obtém o SUCESSO e outras não... E ele sabiamente respondeu, porque nem todos sabem o que realmente querem e não estão dispostos a pagar o preço para conquistar.

As pessoas pensam e agem assim, quando eu comprar um carro, quando eu ficar rico, quando... quando... quando. A vida nos seus próprios termos, não é assim, ela se aproxima muito mais de uma lanchonete do que de um restaurante.

No restaurante , entramos, escolhemos no cardápio o que queremos, nos deliciamos e pagamos a conta depois.

Na lanchonete, entramos, escolhemos na vitrine ou no cardápio o que queremos, pagamos e nos deliciamos depois.

O momento é agora, a felicidade está no SER e não no TER... O ter é a alegria, a euforia , que tem um tempo para durar, mas a felicidade é o ser , é o caminho e não o fim...

Quando não damos significado aos nossos sonhos simplesmente desistimos no primeiro obstáculo, os sonhos devem se transformar em objetivos para ter a condição de mensurar, atingir, dar prazo, dividir em pequenas tarefas,... Os nossos objetivos devem ter um significado incalculável , porque é o significado que eles possuem que nos faz ir além, que nos motiva, que faz nos dar a força necessária para continuar a seguir...

Percebo o quanto as pessoas se comprometem umas com as outras, mas negligenciam o comprometimento com elas mesmas, com os seus sonhos, com a sua felicidade. Por que por muitas vezes é mais fácil dar o SIM para os outros e o NÃO para nós mesmos?

Tudo que queremos, conseguimos desde que entremos em ação, desde que tenhamos dado um significado para nossas vidas...

Como diz Paulo Vieira no livro O Poder da Ação se fosse feita uma comparação “a vida seria o carro e os sonhos o combustível.” São os sonhos que nos movem, que nos faz viver e não sobreviver.

Então eu te pergunto...

Até quando seus sonhos podem esperar?

O que está te impedindo de ter a vida que você merece?

Vanessa Menêses

Master Coach, especialista em Coaching de Carreiras, Negócios, Times e Liderança, membro da Sociedade Brasileira de Coaching nas áreas: Personal e Professional Coaching, Executive e Business Coaching, Alpha Coaching Assesment e Positive Coaching. Formação em Business Model Reinventation - Modelo de Reinvenção de Negócios pela Brian Tracy International , maior referência em Coaching do mundo, Gestora na Enterprise Assessoria e Sistemas Ltda, Palestrante e instrutora de treinamentos, Consultora de RH, Gestão Empresarial e Tecnologia da Informação há mais de 13 anos, Formação em Gestão de RH e Gestão de Negócios, Especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos, diversas especializações em Ciências do Comportamento, Gestão de Negócios e Liderança

Vanessa Menêses - Coaching e Treinamentos Empresariais linkedIn: br.linkedin.com/pub/vanessa-meneses/25/3a0/95b

Fan Page: https://www.facebook.com/Vanessa-Menêses

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento