Você acha que o seu "patrão/empresa" paga pouco? Então leia...
Você acha que o seu "patrão/empresa" paga pouco? Então leia...

Você acha que o seu "patrão/empresa" paga pouco? Então leia...

Você quer ganhar mais, certo? Mas tem ciência do seu valor? Saiba qual conta é feita e descubra como justificar seu aumento!

Antes de reivindicar melhor salário, reflita sobre seu valor como profissional/pessoa. Se você quer ganhar o dobro do que ganha hoje, esteja preparado para explicar como seu serviço fará a empresa ganhar o quádruplo do que ganha hoje a partir do que ela investe em você.

Exemplo: se quer ganhar R$ 24000,00 anual, demonstre como vc poderá fazer a empresa ganhar de R$ 48000,00 a 72000 anual pra cima a partir do investimento em você.

Ante de continuar... quero ressaltar que não sou eu que to inventando isso não, é a realidade, o mercado, fruto do estudo de diversos consultores ao redor do Brasil e do Mundo.

Se você quer "ganhar mais" continue a leitura e veja o que digo abaixo:

Uma empresa tem custos, fora que para te pagar 24k anual ele tem acréscimo no Brasil de quase o dobro em tributos e benefícios. E sim, seu "patrão" objetiva o lucro, uma empresa existe para dar lucro. Então sem essa de mi mi mi e choradeira... se não achar isso legal faça que nem ele e tenha sus própria empresa. Agora não vá achando que é assim tão fácil! rs

Se você conseguir mostrar e provar seu valor, e claro de forma proporcional a seu cargo e atuação, e ainda assim não for reconhecido, então pode estar acontecendo duas coisas:

  • Você não está sabendo encontrar seu verdadeiro valor com profissional, ou pelo menos, não sabendo comunicar;
  • A empresa que você está não te merece.

Se for a primeira procure ajuda; compre um bom livro de auto-ajuda, converse com um ou mais amigos e procure ajuda de um profissional (um coach, especialistas em carreiras...), o foco aqui deve ser se auto conhecer. Se for a segunda, saia da empresa o quanto antes, nesse caso a ajuda também é bem vinda para que não vá para empresa/cargo errado novamente.

Agora se nem você reconhece seu próprio valor, ai o problema não está no profissional, está na pessoa. É preciso encontrar seu propósito de vida e alinhar com seu trabalho, caso contrário você vai estar sempre na empresa errada (mesmo que essa empresa seja sua) e ganhando pouco.

Por fim, a dica é:

Empreenda sua vida e se valorize!
O pensamento tem que ser sempre: O problema é "meu" e não de fatores externos, se você não resolver, niguém vai resolver por você acredite, a ação final da mudança é sempre sua.

Essa é uma lição que demorei pra assimilar por completo e estou compartilhando para que você possa cair a ficha mais rápido ou pelo menos não perder mais tempo. Mas se você não concorda com o que foi dito aqui, então desconsidere e continue fazendo o que você sempre fez, talvez aconteça um milagre e algo mude.

Vamos Juntos Rumo ao Sucesso!

Grande Abraço,

Maycon Gabry

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento