Vigilância eletrônica

A era da vigilância. Ao ler, leia com atenção e cuidado, pois enquanto você ler, eles estão espionando, vigiando, monitorando você

No mundo contemporâneo estamos vivendo em uma era de muitas câmeras, espionagem e tecnologia cada vez mais avançada, tomando conta do mundo e das pessoas.

Um rapaz chamado Edward Snowden, de 29 anos, ex-técnico da CIA, esta sendo acusado de espionagem por revelar informações confidencias do Governo dos Estados Unidos, segundo ele “sentiu a obrigação de denunciar ao mundo, mesmo a um custo pessoal alto” e continuou dizendo "Eu estou disposto a me sacrificar porque eu não posso, em sã consciência, deixar que o governo dos Estados Unidos destrua a privacidade, a liberdade de Internet e os direitos básicos de pessoas em todo o mundo, tudo em nome de um maciço serviço secreto de vigilância que eles estão desenvolvendo".

Dentro desse arquivo onde continha as informações, revela que os servidores: Google – Facebook – Apple e também o telefone e principalmente a internet foram utilizados para fazer o monitoramento das conversas da presidente Dilma Rousseff com seus principais assessores. O sistema funciona assim: eles selecionam o alvo, dando continuação, é monitorado o numero de telefone, os emails e o IP (identificação do computador) assim fazem o mesmo com todos.

Segundo a presidente Dilma Rousseff, o Brasil tomou todas as medidas cabíveis, iniciando pela convocação do embaixador norte-americano em Brasília para prestar esclarecimentos sobre o caso, a criação de um grupo técnico interministerial para realizar investigações, a apuração dos fatos pela Anatel e a Polícia Federal abriu um inquérito e quer que sejam ouvidos fora do país os presidentes mundiais das empresas Yahoo, Microsoft, Google, Facebook e Apple - que forneceram informações para o governo dos EUA.

Desde o final do ano passado, no entanto, as relações entre Brasil e EUA pareciam ter se acalmado. Em fevereiro, Segundo o Jornal Americano - New York Times - revela que a presidente Dilma ainda pode estar sendo vigiada pelo Governo americano, o mais impressionante é que depois de um ano e meio, o assunto ainda volta à tona com uma possibilidade da presidenta brasileira ainda está sendo espionada pela NSA (Agência Nacional de Segurança americana).

A expectativa é que a presidente Dilma faça uma viagem aos Estados Unidos ainda esse ano para esclarecer esse assunto. Podemos dizer que você nunca está sozinho, que um ato de solidariedade, uma atitude grosseira, ou até mesmo aquilo que você acha que não tem ninguém vendo, cuidado você pode está sendo vigiado e nem sabemos por que e nem por quem.

Então sorria, você está sendo filmado.

ExibirMinimizar
aci baixe o app