Viajando com seu pet - Sua pousada está preparada?

Você conhece alguém que só viaja se levar seu animalzinho de estimação? Hoje isto é mais comum do que se imagina. De cada cinco hóspedes, um traz a tiracolo seu meu melhor amigo peludo na hospedagem. Para quem não quiser ficar de fora desta demanda, deve repensar seus conceitos e considerar o amor de seus clientes pelos bichanos. A tendência é adequar a pousada para receber os hóspedes e seus animais para não perder a clientela

Você conhece alguém que só viaja se levar seu animalzinho de estimação? Hoje isto é mais comum do que se imagina. De cada cinco hóspedes, um traz a tiracolo seu meu melhor amigo peludo na hospedagem. Para quem não quiser ficar de fora desta demanda, deve repensar seus conceitos e considerar o amor de seus clientes pelos bichanos. A tendência é adequar a pousada para receber os hóspedes e seus animais para não perder a clientela.

Para cativar mais clientes com este diferencial, tem pousadeiro fazendo até o caminho inverso. Leva seu próprio animal para atrair a atenção dos hóspedes na pousada e mostrar que lá é permitido a presença dos amigos de quatro de patas.

Cada vez mais pessoas tem bichinho de estimação. Tratam como membros da família, levam para dormir em suas camas e mimam como filhos. Este amor todo e o apego aos bichanos forçaram as pousadas a mudar suas políticas de hospedagem. Tradicionalmente, animais de estimação ficavam da porta para fora. Hoje a coisa mudou de figura. Para trazer seus donos da porta para dentro tiveram que reconsiderar esta política. Os hóspedes de quatro patas são bem-vindos para pernoite com os clientes e as pousadas estão percebendo o lado positivo deste tipo de reserva.

  • Animais de estimação mimado

Muitas pousadas sabem como capitalizar os mimos com os bichinhos. “Quem meu animal agrada, minha boa adoça”, numa adaptação do velho ditado, pousadas “pet-friendly” colocam à disposição itens como coleira, pingente, vasilhas de comida e água, camas, lacinhos, ossinhos, brinquedos para os bichanos se sentirem à vontade. Tudo para ganhar a simpatia dos hóspedes tratando com carinhos seus pets.

Há quem vai além e acredita que a tendência do caminho para coração do cliente é através de seus animais de estimação. Oferece serviço especial e comodidade para os pets sortudos. Incluem na sua diária, massagens, banho, tosa e passeios no estilo hotelzinho cinco estrelas bom para cachorro. VIAJANDO COM SEU PET

  • Deleite que sua pousada pode oferecer aos pets:

Locais próximos: Os hóspedes que viajam com animais de estimação procuram por locais interessantes para passear com seu bichinho. Interessam por parques nas proximidades, trilhas e lugares que aceitam a entrada de animais. A pousada pode oferecer uma lista de lugares nas proximidades para os hóspedes visitarem em companhia de seu pet, especialmente se a pousada não tem um grande espaço para animais de estimação correrem e brincarem no local.

Planos de Tarifas: Aceitar o animal de estimação na pousada gera um custo e adequação na logística. Qual valor cobrar para o animal de estimação? Alguns fazem uma taxa diária, enquanto outros cobram uma taxa fixa. Esta taxa abrange a limpeza profunda do quarto, dos ambientes por onde ele passa e quaisquer outras comodidades que a pousada ofereça aos animais.

Salas separadas: Há pessoas que não gostam de animais e são hóspedes na sua pousada. Tem-se que respeitar isto. Levar em contato, também, alergias de outros hóspedes por pelo de animal. Outra coisa é manter os quartos com animais de estimação separados dos outros quartos. Antes de abrir as portas para os amigos de quatro patas, certifique-se em ter uma política clara para animais de estimação para todos os seus hóspedes desfrutarem de sua pousada em harmonia.

  • Agregar cortesia com satisfação:

– Cesta de cortesia pet (para todos os tipos de animais de estimação)

– Personalizar com o nome do bichano, vasilhas de comida e água contendo o logotipo da pousada

– Disponibilize uma pessoa treinada para caminhar com os cães

Autorizar a estadia dos animais com seus hóspedes e ter à disposição uma série de vantagens para o bem-estar do pet são as tendências do mercado hoteleiro para atrair clientes. Mas é necessário ter em mente a imposição de algumas regras específicas para não criar confusão com os outros hóspedes. Tome como base algumas dessas regras para hospedar animais de estimação:

  1. – Não deve ser permitida a circulação de animais em certas áreas de grande concentração da pousada, como salão de café, de jogos, bar, restaurante etc.
  2. – Deixar os bichanos sempre presos na coleira e nunca soltos ou andando sozinhos.
  3. – Não permita mais do que um animal de estimação por quarto.
  4. – Os hóspedes devem trazer os apetrechos (cama, pano de dormir etc.) do seu animal de estimação para evitar danos no mobiliário da pousada.

Tenha certeza se o cliente que deseja trazer seu animal de estimação para se hospedar na pousada concordar com as políticas internas do estabelecimento antes de fazer a reserva. Informe, também, ao cliente que será responsável por danos ou prejuízos de qualquer tipo causados ​​por seus pets. Lembre-se de que os animais de estimação não devem ser um incômodo para os outros hóspedes.

A pousada que leva em conta e respeita o sentimento dos hóspedes com seus animais de estimação permite que se hospedem com ele. A pousada com este diferencial pode atrair mais clientes para o seu estabelecimento, mas tenha em mente algumas regras mencionadas aqui ou defina outras de acordo com as necessidades da sua pousada.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento