Vendo mais, vendo com qualidade.

Como melhorar as vendas no momento de dificuldade do pais, através de ferramentas e estratégias de vendas qualitativas.

A palavra venda vem do latim Vendita, ou seja vendido, ato de transferir propriedade mediante a pagamento de preço estipulado. Quando falo no ato da venda, fica evidenciado uma das profissões mais antigas, que se fazia nos seus primórdios a através da troca de um produto por outro, logo por ouro, prata, ou seja, por dinheiro. O Ato da venda veio transformando-se de tempos em tempos, para que cada vez o vendedor, a empresa pudesse vender mais e mais, angariando uma remuneração ou ganhos altíssimos, um alcance maior do mercado, e por consequência maior rentabilidade.

Diante deste cenário onde existe uma busca constante de crescimento, aumento de vendas e rentabilidade, precisamos a cada dia conhecer mais o nosso mercado atuante, nosso cliente, necessidades, expectativas, para que as informações se transformem em oportunidades, e assim criarmos uma ponte para atingirmos nossos objetivos. Mas, devemos levar em consideração a dificuldade do mercado brasileiro, muito alavancado pelo desemprego galopante, e uma crise econômica arrebatadora.

Como vender mais? e como ainda vender com qualidade?

Devemos conhecer toda a cadeia, quem são as pessoas envolvidas tanto internas como externas, quais serão os processos que irão fazer com que a sinergia aconteça, e quais serão os produtos que fortalecerão todo estrutura desta cadeia, para que assim possamos fluir de forma constante. Dentro da cadeia vamos fortalecer estes pontos, e são eles:

1 - Quem são meus clientes? quem são seus consumidores? quem são seus concorrentes diretos e indiretos? Quem são os meus concorrentes?, para que possa assim vender mais, com mix adequado, e dentro do eixo correto de consumo;

2 - Conhecer as pessoas dos departamentos que assistem você diretamente nas suas vendas, apoio, logística, financeiro, para que você possa entender a tramitação do negócio que atua e fortalecer o relacionamento interno aumentando suas potencialidades;

3 - Planejar-se adequadamente com roteiro de visitas e ou agendas semanais, entendendo potencias de venda, com histórico, mix, itens de venda por cliente, preço médio, com metas diárias e ou semanais dentro das ferramentas que empresa se dispõe a lhe oferecer;

4 – Entenda todos os processos que envolvam a venda, desde tabela correta de preço junto ao cliente, até o atendimento pós venda em casos específicos(SAC);

5 – Conheça todos seus produtos que são ofertados aos seus clientes, características especificas, vantagens do cliente adquiri-lo e benefícios para com seu consumidor final.

Diante da estruturação destes pilares, conseguimos estabelecer uma estratégia correta e assertiva junto ao principal patrimônio de toda empresa, seu cliente. E assim conseguimos gerar uma sinergia correlativa da empresa junto ao mercado que está inserido o cliente, buscando atingir os resultados tanto almejado, ou seja, foco total na união da cadeia, pessoas, processos e produtos.

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