Venda um sonho ou não venderás - ou venderás apenas uma vez!

Como você avalia suas vendas? Está ajudando aos seus clientes ou está apenas tirando pedidos? Veja como conseguimos alavancar nossas vendas de forma mais assertiva

No mundo atual, o que mais vemos são pessoas tentando vender. Vender, vender, vender. Mundo consumista que não pensa nas consequências, muitas vezes. Você é um vendedor? Se sua resposta foi sim à pergunta anterior, sinto muito, mas terás que rever seus conceitos!

Você que está lendo esse texto... Tenho certeza que é muito mais que um vendedor, é uma pessoa que está vendendo sonhos. Ou você acha que quem compra alguma coisa não compra também um sonho? Sonhos das mais variadas formas: viajar, ter um emprego melhor, ouvir a música favorita, achar o namorado dos sonhos em outro país, e outros tantos que nós nem imaginamos, não é?

Então, pensando nisso, como você anda fazendo suas vendas? Mostrando o seu produto/serviço e o valor? Parabéns, você nunca será além de um vendedor (na verdade um tirador de pedidos). Agora, se você entra no real desejo da pessoa, será um vendedor de sonhos. Entrar no desejo da pessoa é simples, são perguntas abertas que compreendam o que o cliente busca é que fazem com que ele sinta-se valorizado e prestigiado.

Outra coisa, se nesse momento você está lendo isso e pensando “mas o cliente não tem tempo, só quer preço” e o pior, acredita nisso, reveja seu pensamento novamente. Uma pessoa que busca realizar um investimento seja ele na compra de um carro, de um imóvel, de um curso ou até mesmo de uma roupa está sonhando com alguma coisa após o momento da compra. E você se interessou em saber o que é? Deixe de lado suas crenças negativas e se entregue a cada atendimento.

Além disso, cada atendimento é singular e inédito. Se você teve uma experiência negativa anteriormente, apague da sua mente e recomece cada pessoa é uma pessoa, cada venda é uma venda. Preocupe-se com o seu cliente e venda mais. Quantas vendas você já perdeu pois o cliente queria ser escutado e você não deu a mínima atenção para ele?

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento