Dicas para vender mais no Dia dos Namorados
Dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Especial dia dos namorados. Dicas importantes para fidelizar clientes e aumentar suas vendas.

O Dia dos Namorados é, sem duvida, uma data muito esperada pelo comércio. O setor se agita e espera-se sempre uma grande movimentação de clientes nas lojas. Por isso, o atendimento é tão importante. Com lojas cheias e clientes exigentes vende mais quem tem melhor capacidade de entender as necessidades dos clientes, fazer boas ofertas e conquistar a confiança do consumidor. A adoção de procedimentos e treinamento do pessoal garante atitudes corretas, comunicação clara e objetiva, agilidade e boa condução das vendas, além de cortesia, algo muito apreciado pela clientela.

Confira a seguir alguns procedimentos que podem turbinar suas vendas:

Treinamento: prepare seu pessoal para encantar o cliente, entender suas necessidades e saber ofertar o produto certo. Os vendedores devem ser capazes de entender e superar as expectativas dos clientes. Lembre-se de que o cliente não compra apenas produtos, procura por benefícios e conveniências.

Equipe: prepare sua equipe para trabalhar em harmonia. Um ajudando o outro. Os vendedores devem ter autonomia para dar descontos, assim como o caixa pode oferecer mais opções de crédito. O gerente jamais deve ficar sobrecarregado ao ponto de não conseguir atender diretamente com os clientes. Em tempos de grande movimentação uma equipe unida alavanca muito mais vendas.

Cortesia: é fato, os clientes valorizam ao extremo essa atitude. Gentileza na abordagem, delicadeza no trato, linguagem de fácil entendimento e empatia. Imprima sua marca na lembrança do cliente. Os clientes querem sentir receptividade e calor humano.

Conhecimento: quando compramos um produto queremos saber como funciona, correto? Por isso, os vendedores devem saber manusear e explicar a funcionalidade dos produtos que comercializam. Nenhum vendedor deve ser pego de surpresa, do contrário perde-se a venda e a confiança no seu negócio fica abalada.

Presteza: o cliente quer opções - cores, números, tamanhos, formatos. Quando um vendedor é capaz de entender e ofertar corretamente ganha a simpatia do cliente. Outro ponto é o tempo de atendimento, afinal ninguém gosta de esperar. Agilizar o processo de pagamento evitando filas também é uma boa atitude. Encontrar o que procura sem perder tempo é um grande negócio para o cliente, é a plena satisfação.

Credibilidade: alguns comerciantes aproveitam as datas comemorativas para superfaturar seus produtos. Jamais faça isso! Seja ético, não engane ou tire vantagem de seus clientes. Seja lembrado pelo respeito e cortesia com que atende. O boca a boca negativo pode ser devastador para seu negócio.

Volte sempre: encante seu cliente, vale a pena! São nas pequenas atitudes que ganhamos a confiança e o respeito do cliente. Nunca devemos perder a oportunidade de fazer o nosso micromarketing, ou seja, mostrar ao cliente que somos a melhor opção para ele.

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