Veja o problema de fora

O fato do outro ver a solução dos nossos problemas é porque o outro enxerga o problema, grau de dificuldade, como algo simples e fácil de resolver. E como já disse, isso é fácil porque o outro não está envolvido emocionalmente

Dias atrás vi um post no face onde o texto dizia mais ou menos assim: as pessoas deveriam resolver os nossos problemas, já que a capacidade que elas tem de nos dar a solução é impressionante.
Comecei a refletir sobre esse texto porque já passei por isso, nas duas situações. Já palpitei e recebi palpites sobres os nosso problemas de cada dia, rs.
Na minha humilde conclusão, entendo que o fato do outro conseguir ver a solução do seu problema é porque ele não vê de dentro do problema, então, ele não se envolve emocionalmente, sendo mais fácil agir com a razão. Da mesma forma, também fazemos da mesma forma.

Isso nos trás um aprendizado. O problema já existe, e não importa o grau de preocupação referente a sua resolução, ele sempre existirá até que você o resolva, de uma forma ou de outra.
O fato do outro ver a solução dos nossos problemas é porque o outro enxerga o problema, grau de dificuldade, como algo simples e fácil de resolver. E como já disse, isso é fácil porque o outro não está envolvido emocionalmente.

Então, a dica é: Quando tiver um problema, coloque-se no lugar do outro. Transfira o problema para o outro e imagine quais as soluções que você poderia dar. Imagine você ajudando o outro vendo mais com a razão do que com a emoção.

A maior lição disso tudo é que você pode resolver qualquer problema e o melhor, você pode resolver de uma forma mais leve. Não dê mais força para um problema, não dê mais magnitude, não deixe que o problema pareça ser maio do que é. Encare o problema de uma forma em que, seja qual for sua grandeza, você será capaz de resolvê-lo. E do mais, sendo assim, também agradeça, porque todo problema trás uma semente de aprendizado para nossas vidas.
Acredite! Você pode enfrentar qualquer problema sorrindo. Eu tenho certeza disso e sabe por que? Poque todo problema é a transformação do ruim para o bom e da ignorância para o aprendizado.
Eu acredito em você!!!
ExibirMinimizar
aci baixe o app