Vai deixar para se planejar em 2016? Cuidado

Quando deixamos para depois, alimentamos a ansiedade com a imprevisibilidade de quando surgirá o próximo incêndio

É muito comum, a grande maioria das pessoas deixar para programar o ano quando o ano inicia-se. Nesse pequeno descuido, perde-se no mínimo 45 dias de atitudes que poderiam ser postas em prática, desde então.

A sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido é um lembrete que a procrastinação dá todos os dias e muitas vezes não sabemos interpretar. Sabe aquele deixar para depois? Cuidado, pois um dia a conta virá e poderá ser dobrada.

Procastinar, só contribui para aumentar o seu nível de ansiedade, sem saber decerto, qual será o próximo incêndio.

Numa ocasião, fiz a seguinte pergunta a um grande amigo: "Qual produto ou serviço você queria ter comprado há muito tempo e só comprou recentemente?" A resposta foi uma simples caixa de ferramentas, sendo que esse desejo de compra só foi concretizado após incríveis 21 anos. Um grande espanto para mim, pois muito provavelmente o dinheiro para ter adquirido tal produto existia desde o primeiro momento.

Então, o que faltou? É simples. Faltou inicialmente deixar anotado em algum lugar. Somos traídos pela mente o tempo todo, visto a carga de informações que recebemos e a quantidade de ocupações que temos diariamente.

Você algum dia já teve a sensação de que gastou demais no fim de semana e não fez o que deveria ser feito? O ano passou rápido? O que de concreto você fez em 2015? Seus sonhos foram realizados? O que você quer conquistar em 2016? Essas são perguntas que somente você pode responder.

Uma cliente do coaching disse que não conseguia fazer as coisas por conta dos filhos, do marido, das colegas do trabalho, etc. Logo identifiquei dois aspectos a serem trabalhados de imediato. O primeiro foi a T.C.R, mais conhecida como Transferência de Culpa e Responsabilidades, que é fruto do segundo, a falta de planejamento pessoal.

As pessoas planejadas e com foco não se adaptam a outras pessoas que não sejam também planejadas e com foco. A relação é na grande maioria das vezes o inverso.

Talvez você sinta que está precisando de um direcionamento, é normal.

Tenha metas bem definidas, planejamento e força de vontade para encarar os seus obstáculos e assim conquistar todos os seus desejos e sonhos.

Um dos pilares para o seu sucesso é identificar as reais e possíveis interferências no meio do caminho. Busque o autoconhecimento.

O dia é hoje, o tempo é agora. Faça.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento