Use seu cliente como aliado para construir sua marca

Uma empresa por si só não constrói nada, principalmente a marca. Quem determina valores, aceitação e rejeição são os clientes que a usam. Veremos como usar a dedicação a seu favor para aumentar positivamente o valor da sua marca

Seu cliente também é o melhor defensor da sua marca

O maior ativo de qualquer empresa é o Cliente e com vistas nele que você deve dedicar seus recursos e tempo. Se levarmos em consideração os investimentos que as empresas fazem para adquirir novos clientes e manter os que já possui, veremos que fica mais caro conseguir um novo do que mantê-lo.
Não importa a maneira que sua empresa faz para atrair novos clientes, más quando. Deixar para depois é um dos maiores erros que se pode cometer porque o consumidor, o seu cliente, está mudando seus hábitos. Ele agora está pesquisando muito e demorando mais para comprar porque quer analisar cada detalhe da compra para ter certeza que esta fazendo a coisa certa ao escolher sua empresa para fazer uma compra ou contratar serviços.

Você tem que levar em consideração que o novo consumidor quer muito mais que seus produtos ou serviços, ele quer dedicação e conteúdo. Aposte nisto porque seu cliente é receptivo e lhe recompensará no futuro. Lembre-se que o seu cliente agora está também nas redes sociais e que dependendo da sua relação com ele, sua empresa pode ser impactada positivamente ou negativamente.
Como mostrar que sua empresa tem dedicação
A palavra dedicação tem muita força e soa muito bem aos ouvidos do seu cliente. O primeiro passo é deixar isso claro usando banners, folders, cartazes, campanhas em jornais, revistas, rádios, TV e etc.

O segundo passo é praticando o "Custumer Sucess" em todos os dias na sua empresa.

Traduzindo: "Custumer Sucess" é "cliente satisfeito". Seu sentido é tão importante quanto seu emprego. É uma ferramenta que deve ser utilizada para tocar o coração do seu cliente. Porque quando se toca o coração do cliente você consegue muita coisa além da venda:
  • Você consegue confiança e empatia,
  • E um Spreader.

Hoje, o ponto mais alto que se pode esperar de um cliente é vê-lo tornar-se um "spreader" ou no nosso português, "divulgador", da sua marca, da sua empresa, do seu produto, do seu serviço.

Quando você conseguir tornar um cliente comprador em um spreader, seu investimento para conseguir novos clientes vai ficar menor. Sabe por que? Porque seu spreader vai fazer a melhor propaganda do mundo para você gratuitamente, ele vai recomendar sua empresa de boca-a-boca para parentes, amigos, vizinhos e colegas. Talvez em outros lugares onde você nunca chegaria, e tudo graças ao Custumer Sucess e sua dedicação, é claro.
Você só vai conseguir novos spreaders se praticar uma política de qualidade usando o Custumer Sucess já no primeiro contato com seu cliente. No seu funil de vendas, descubra a necessidade do seu cliente e mostre como sua empresa pode ajuda-lo. O funil de vendas é uma forma esquemática de representar os estágios que seu cliente esteve, ou está, antes de concluir uma venda. Num post futuro falaremos sobre funil de vendas. Prosseguindo, faça tudo com boa vontade e dedicação ao tirar as dúvidas, prestar contas e no pós venda também. Dessa forma seus clientes vão perceber que sua empresa tem dedicação e novos valores que não são comprados. Seu cliente perceberá isto de uma forma que o fará se sentir na obrigação de indicar sua empresa para outras pessoas. Não é fácil, más um bom começo é "começando o quanto antes".
O que você achou? Este texto foi útil para você?
Deixe seu comentário.
Obrigado e até o próximo post.
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento