Uma técnica para melhorar os resultados do seu negócio

Saiba como atingir em pouco tempo melhores resultados em seu negócio

Hoje vou falar sobre uma técnica importante para que você atinja melhores resultados de forma rápida.

Você sabe o que é Prova Social e porque ela é importante para o seu negócio?

A melhor forma de entender esse conceito é através de exemplos.

Imagine que você está em um local desconhecido procurando por um restaurante para almoçar. Você encontra dois, um bastante cheio e outro vazio. Qual você escolheria?

A maioria das pessoas escolhe o cheio, sabe porque? É simples, se várias pessoas escolheram aquele restaurante, então ele deve ser melhor.

Outro exemplo: porque as grandes empresas contratam pessoas famosas para apresentar seus produtos e não pessoas desconhecidas?

Porque muitas pessoas se identificam com essas pessoas famosas e a estratégia acaba atraíndo mais pessoas para aquele produto.

Esses são exemplos de Prova Social. Se muitas pessoas escolheram um produto ou serviço, então ele tem prova social, ou seja, foi aprovado por muitas pessoas.

Ou então, se um produto ou serviço foi escolhido por uma figura pública, isso também demonstra prova social, pois uma figura pública influencia mais do que uma pessoa comum.

Você já possui prova social em seu negócio ou já pensou em uma estratégia para consegui-la?

Como já vi na prática, quando um negócio é desconhecido os resultados demoram a aparecer, por falta da prova social.

Então, para obter melhores resultados ou mesmo resultados mais rápidos, você precisa de uma dessas duas coisas: tornar seu negócio conhecido ou fazer com que ele seja indicado por pessoas influentes.

A primeira opção você pode fazer através de marketing. A internet hoje facilita e torna esse processo mais barato: você pode divulgar seu negócio através de Blogs, Canal no Youtube, Facebook, Twitter, Google, entre outros. Mas cuidado! Existem alguns pontos de atenção com relação a isso, que vou tratar em outro artigo. Muita atenção antes de gastar seu dinheiro com anúncios.

A segunda opção você pode fazer com a ajuda do “networking”. Quanto mais pessoas você conhece, mais fácil é de encontrar alguém que pode ajudá-lo a fazer seu negócio decolar. Aumente seu círculo social, participe de eventos e conheça mais pessoas em sua área de atuação.

Você pode se associar com outras pessoas e realizar uma parceria, onde cada um divulga o produto ou serviço do outro. Você também pode oferecer produtos ou serviços de graça para essas pessoas e esperar receber uma indicação, por exemplo.

Quer ver como isso funciona? Então assista o vídeo abaixo para ver um exemplo que eu encontrei por esses dias e que demonstra na prática o poder da prova social:

E você, já viveu alguma experirência com prova social que quer compartilhar?

Um abraço.

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