Uma simples mudança faz toda a diferença

Já parou para pensar, que logo que acordamos somos bombardeados de notícias e informações negativas logo que ligamos a televisão, rádio ou quando pegamos o nosso smartphone seja sobre crises política e financeira, violência urbana ou simplesmente o transito intenso espalhado pela cidade? O que fazer para se blindar?

Quando você acorda e faz aqueles seus rituais matinais (lavar o rosto, escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar banho) já percebeu que que o seu dia começa nesse momento? Já parou para pensar, que logo que acordamos somos bombardeados de notícias e informações negativas logo que ligamos a televisão, rádio ou quando pegamos o nosso smartphone seja sobre crises política e financeira, violência urbana ou simplesmente o transito intenso espalhado pela cidade? Já reparou que isso pode estar afetando diretamente o fluir do seu dia sem que você perceba? Listo aqui 3 dicas para mudança de hábitos e fazer do seu dia mais agradável:

  1. Esqueça dos noticiários matinais

    Ainda nas primeiras horas do seu dia, sua mente ainda não está blindada contra o bombardeio de negativismo. Quando acordar faça seus rituais de higiene pessoal ao som de uma música agradável em plano de fundo. Enquanto o seu consciente estará ocupado fazendo as tarefas, o seu inconsciente estará na mesma intensidade da música.
    Você pode ouvir músicas agitadas quando estiver para resolver um grande desafio ou quando está desanimado.
    Já quando quiser manter um comportamento mais calmo e relaxado, ouça músicas mais lentas.

  2. Evite abrir as redes sociais logo que acorda

    Assim como nos noticiários matinais, outra porta de entrada para o negativismo são as redes sociais. É muito comum seus amigos e seguidores das redes sociais compartilharem problemas na cidade, que estão congestionados no trânsito e/ou que estão cansados demais para trabalhar. Se não quer ficar igual a eles, evite usar as redes sociais nas primeiras horas do seu dia.

  3. Pratique exercícios físicos e meditação

    Pessoas que têm hábito de praticar exercícios físicos logo pela manhã acelera o organismo, despertando mais rapidamente para as atividades cotidianas. Importante ressaltar, que não há necessidade de muitas horas de exercícios físicos, uma breve caminhada de 20 minutos pelo seu bairro é o suficiente para despertar sua mente e seu corpo.
    Depois que você já despertou, pare por alguns minutos e medite. Pense no seu dia, em como ele será, quais são as principais atividades em que devem ser executadas, quais desafios devem ser solucionados e, claro, sempre pense positivo.
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