Uma pequena reflexão para 2014

Nesta época do ano é comum que as pessoas desejem paz, prosperidade, sucesso, saúde, amor, dinheiro, entre outros. Porém, nada é por acaso

2013 está terminando... É hora de refletir as ações e seus resultados. Devemos aproveitar a ocasião e dar um tempo para a rotina, pedindo licença aos afazeres, deixando de lado a agenda lotada de compromissos e nos permitindo um momento de franqueza e autoavaliação.

Como foi o ano que passou? Plantamos o que realmente queríamos plantar? Colhemos o que queríamos colher? Ou passamos o ano inteiro colhendo o que encontrávamos pelo caminho? É chegado o momento importante do ciclo em que devemos olhar para trás, repensar as atitudes! Crescemos? Vivemos ou apenas sobrevivemos? Sorvemos o carinho da família ou apenas jantamos juntos? Vivemos genuinamente as amizades ou fomos amigos superficiais? Trabalhamos pelo crescimento profissional ou apenas por um dia depois do outro, esperando pelo pagamento? O que fizemos para o aprendizado contínuo? São tantas perguntas que eu poderia continuar escrevendo por horas, mas não posso! Não posso porque preciso aproveitar o tempo para refazer meus projetos, alinhar o rumo, comemorar os sucessos e repensar as estratégias que não deram certo. Sim! Repensar estratégias! Refazer planos faz parte do nosso amadurecimento. Não desistir dos objetivos, estabelecendo novos meios de alcançá-los, é a maior prova de maturidade.

Problemas serão inevitáveis! Mas quem disse que problema significa infelicidade? Problemas existem para serem resolvidos, e, com isso, auxiliar no nosso crescimento. Temos que investir na busca da felicidade! Confiar que nossas ações serão sempre vitoriosas e que o futuro depende somente das nossas atitudes no presente.

Nesta época do ano é comum que as pessoas desejem paz, prosperidade, sucesso, saúde, amor, dinheiro, entre outros. Porém, nada é por acaso! Não adianta o desejo sem a ação. Para ter dinheiro, é preciso trabalhar! Para ter saúde, é fundamental cuidar do corpo e da mente! O amor não existe sem o exercício constante da empatia, assim como o sucesso nunca será alcançado se seu significado não for claramente definido.

Cabe a cada um esta reflexão. Temos 365 dias pela frente para gastá-los! Consumir cada segundo! Exaurir nossa capacidade de comunicação! Cultivar e colher. O importante é chegar ao final do próximo ano com a sensação do dever cumprido e a certeza de que aproveitamos o tempo para fazer novas amizades e restabelecer antigas, buscar a paz de espírito, alcançar objetivos, viver plenamente e evoluir, sempre, em todos os sentidos.

Feliz reflexão! Feliz Ano Novo! Próspero 2014!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.