Um estudo de caso sobre as ferramentas utilizadas por uma empresa privada
Um estudo de caso sobre as ferramentas utilizadas por uma empresa privada

Um estudo de caso sobre as ferramentas utilizadas por uma empresa privada

Os programas de T&D estão sendo estratégias primordiais nas organizações, uma vez que oferece novos conhecimentos e habilidades para os colaboradores

Atualmente muitas empresas passaram a utilizar os programas de treinamento e desenvolvimento como estratégia de gestão para crescimento da empresa. Isso ocorre porque o mercado está em constante modernização e percorre novos contextos produtivos em diferentes caminhos diariamente.

O cenário atual da economia do país também está impulsionando a evolução das empresas a fim de se manterem ativas no mercado, dessa forma estimula as mesmas a inovarem em todos os aspectos para que possam zelar pelo seu poder competitivo, principalmente no que se refere ao capital intelectual da organização, ou seja, os colaboradores. Chiavenato (2010) afirma que o treinamento é um meio para desenvolver as competências do indivíduo estimulando as pessoas a se tornarem mais inovadoras e criativas a fim de que possam contribuir com os objetivos da organização. É também uma maneira de agregar valor a cada colaborador.

É perceptível que atualmente as empresas estão trabalhando na redução de gastos devido a situação econômica que o país se encontra, porém àquelas que ainda sustentam o investimento em treinamentos e desenvolvimentos do seu quadro de funcionários, conseguem permanecer atuantes no mercado, isso ocorre pois profissionais bem preparados são capazes de elevar seu nível de produtividade, se tornam mais criativos, desempenham suas funções com excelência e buscam junto a empresa o crescimento efetivo. O que é uma boa vantagem para as organizações diante de um ambiente economicamente instável e de outras possíveis variáveis.

Os programas de T&D estão sendo estratégias primordiais nas organizações, uma vez que oferece novos conhecimentos e habilidades para os colaboradores, isso os possibilita atuar de maneira mais segura e eficaz, o reconhecimento pelo trabalho realizado caracteriza-se também por um efeito positivo dos treinamentos e desenvolvimentos, pois influencia no nível de motivação individual e coletiva. Este processo também auxiliam os gestores na busca da maximização de resultados, otimizando tempo e trabalho, além de contarem com um capital humano mais competente e dedicado. Através desse levantamento bibliográfico será possível observar sobre o tema em questão, treinamento a colaboradores como forma de qualificação, aprendizagem, aprimoramento, destaque e competência da empresa .

A unidade conta com cerca de 60 colaboradores, entre as áreas de atendimento, manutenção, limpeza, T.I e administrativo, oferecendo serviços públicos de qualidade para comunidade e regiões vizinhas. O que justifica a relevância em analisar as ferramentas de treinamento e desenvolvimento que a mesma oferece aos seus funcionários.

ExibirMinimizar
aci baixe o app