Tudo sobre General Motors

. GENERAL MOTORS 3.1 História no Brasil A General Motors do Brasil completou 77 anos de atividades no País em 26 de janeiro de 2002. Tudo começou em 1925, no histórico bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde, em galpões alugados, era realizada a montagem de 25 veículos por dia, importados dos Estados Unidos. Com o sucesso de seus negócios, a General Motors iniciou um ousado plano de expansão de suas atividades e, atualmente, possui quatro complexos industriais. O primeiro complexo situa-se em São Caetano do Sul (SP), numa área total de 577.369 metros quadrados, e o segundo em São José dos Campos (SP), num terreno de 2.657 milhões de metros quadrados. O complexo industrial e comercial de Mogi das Cruzes, na Região da Grande São Paulo, com 80.000 m2 de área construída, é o terceiro complexo da General Motors. Foi inaugurado em 1999, e destina-se à produção de peças de carroceria estampadas em aço para modelos já fora de produção, e armazém de peças. Em 20 de julho de 2000, foi inaugurada a quarta e mais moderna fábrica da General Motors, em Gravataí, localizada a 30 km de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul. Dispõe de 386 hectares, área construída de 140.000 m2 e capacidade de 120.000 unidades/ano. Nessa fábrica é produzido o Celta, um carro subcompacto, que foi o primeiro veículo a ser comercializado pela Internet no Brasil, e cujo sucesso garantiu-lhe o 1° lugar de vendas da General Motors do Brasil até o presente. 3.2 Responsabilidade Social A corporação da General Motors, como empresa responsável, preocupa-se com a proteção da saúde humana, dos recursos naturais e do meio ambiente. Essa preocupação vai além dos limites mínimos estabelecidos pela lei a fim de envolver eficientes práticas ambientais em suas decisões de negócio. A corporação da General Motors, como empresa responsável, preocupa-se com a proteção da saúde humana, dos recursos naturais e do meio ambiente. Essa preocupação vai além dos limites mínimos estabelecidos pela lei a fim de envolver eficientes práticas ambientais em suas decisões de negócio. Os princípios ambientais a seguir são as linhas mestras de conduta para todos aqueles que integram a General Motors no mundo inteiro, na execução de suas atividades profissionais diárias. 1. Comprometer-se com as ações que visem restaurar e preservar o meio ambiente. 2. Comprometer-se com a redução de desperdício e de poluentes, preservando recursos e reciclando materiais em todos os estágios do ciclo de vida do produto. 3. Continuar a participar ativamente na educação da população em tudo aquilo que se refere à conservação do meio ambiente. 4. Continuar a perseguir com rigor o desenvolvimento e implementação de tecnologias que minimizem a emissão de poluentes. 5. Continuar a trabalhar com todas as entidades governamentais para o desenvolvimento de leis e regulamentos ambientalistas tecnicamente confiáveis e financeiramente viáveis. 6. Continuar a avaliar o impacto das suas fábricas e produtos no meio ambiente e nas comunidades, nas quais vivem e trabalham os seus empregados, com o objetivo de contínuo aperfeiçoamento.
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