Triunfando com a dor

Se queremos conquistar o sucesso almejado, precisamos lidar com a dor do crescimento

Você prefere colher os frutos da DOR ou permanecer em estado de SOFRIMENTO? Todo resultado fantástico é precedido pela DOR! Para gerar a maior maravilha do mundo, a vida humana, é preciso passar pela DOR do parto. Os grandes atletas, para atingirem resultados fantásticos, passam horas treinando e negociando com a DOR que sentem no corpo. As escolhas que fazemos quando mudamos de casa, profissão, emprego, ou vida, são acompanhadas de DOR. Moral da história, se queremos crescer, temos que suportar a DOR!

Mas o que pode nos impedir de evoluir? Paradoxalmente, muitas pessoas preferem SOFRER com a estagnação, permanecendo do mesmo jeito, para evitar a DOR da transformação. Escolher coisas grandiosas na vida, como um novo cargo, o empreendimento dos sonhos, uma faculdade, ou mudar de emprego, geram muitas emoções desconfortáveis, como medo, ansiedade e até angústia, gerando muita DOR durante o processo.

Por este motivo, milhares de pessoas, infelizmente, retrocedem diante dos desafios, porém, paradoxalmente, SOFREM com esta decisão! Por exemplo, existem funcionários públicos muito bem remunerados, que veem no trabalho uma grande tortura, mas permanecem anos no mesmo lugar, justificando que optaram pela “segurança” do salário fixo. Acordam, vivem e dormem desmotivados, pois perderam o brilho nos olhos, antes iluminados pelas chamas internas que apagaram dentro de si. Infelizmente, para os que preferem SOFRER em suas escolhas acomodadas, para evitar a DOR da transformação, a morte chega antes sem perceberem.

No entanto, é importante destacar que existem pessoas que não se permitem SOFRER com a estagnação, pois sempre encaram com coragem a DOR do triunfo. Freud, Martin Luther King, Ed Catmull, Steve Jobs e Flávio Augusto, são alguns exemplos de pessoas que encararam a DOR dos seus sonhos, ao invés de permanecerem SOFRENDO, através de suas escolhas covardes e acomodadas.

Portanto, faça a vida valer a pena, seguindo algumas dicas importantes:

  • Quebre todos os pensamentos negativos que veem a sua mente, pelo contrário, alimente a possibilidade de ser feliz a partir dos valores, vocações e talentos que realmente nasceu para inserir no mundo!
  • Fuja dos pessimistas e busque conselhos dos sábios, pois estes são “loucos” que, além de alimentar o teu sonho, darão conselhos poderosos para você começar o processo de mudança.
  • Invista a maior parte do tempo planejando, refletindo sobre cada detalhe, vendo e revendo seu plano de ação, antes, durante e depois do processo.
  • Agradeça por todo aprendizado adquirido e experiência acumulada.

  • Busque exemplos de pessoas e histórias para perseverar diante das tribulações. ▪ Persevere tendo fé na visão que criou para a sua vida.
  • Por último, seja feliz em tudo que empreender!
ExibirMinimizar
aci baixe o app