Três motivos para você procurar um coach e se tornar uma pessoa melhor

Tá insatisfeito com algo em sua vida? Então faça algo diferente, porque se fizer sempre tudo igual, também conseguirá resultados iguais. Com o coaching você aprenderá a se conhecer, a conhecer suas habilidades, suas dificuldades, valores, missão de vida e muito mais, a fim de conhecer seu ponto de partida para empreender as mudanças almejadas

Esta é fácil!

1) Por que todos nós temos “áreas sombrias” em nossa vida, aquilo que não ousamos pensar porque dói, porque nos sentimos desconfortáveis. Às vezes fingimos que somos super-heróis, mas a verdade não é bem assim. Pode ser o trabalho que nos estressa e não nos permite estar com a família, pode ser um relacionamento amoroso complicado (ou a falta de um relacionamento!), pode ser um filho que está caminhando para um lado que não lhe agrada. Talvez você esteja satisfeito com sua vida, mas precisa adquirir ainda algumas competências determinadas. Não? Ah, entendi. Seu caso é diferente. O que acontece com você é que seus amigos lhe dizem que você é intolerante, ranzinza, sempre tem razão, embora você não concorde. Não tem amigos porque não tem tempo ou disposição para as amizades? Sei…Seja qual for seu caso, certamente você é caso para um Coach. Você, eu, todos temos áreas de nossa vida que, se trabalhadas, podem trazer uma melhora significativa em nosso desempenho como pessoa/profissional.

2) Por que o processo de coaching é um processo poderoso de autoconhecimento e de aprendizado. Veja isso: como podemos nos relacionar dignamente com o outro, buscando conhecê-lo, se não nos damos a esse trabalho conosco mesmos? Em que consiste esta relação? Para criarmos relações verdadeiras, baseadas na confiança, primeiro devemos poder nos entender, conhecer nossas necessidades, nossas verdades, nossa missão de vida. Devemos saber quem somos e porque vivemos. Você já se perguntou porque sai todos os dias da cama? Pense nisso! Apenas lidando com nossas limitações e nossas talentos no presente é que poderemos esperar um futuro interessante.

3) Por que se não tivermos metas, objetivos de vida, podemos nos considerar mortos. Quem não sonha, não vive. O sonho está na base de todas as grandes realizações. Primeiro sonhamos, depois agimos. O coaching te ajuda a objetivar esses sonhos e a torná-los realidade. O coaching te ajuda a se organizar e criar o seu plano estratégico, o seu plano de vida, te ajuda a sair de sua zona de conforto, enfrentando os desafios que lhe forem apresentados. Você não tem um plano estratégico? Qual é o seu critério de felicidade, de sucesso? Quais as evidências que te mostram que “você chegou lá”? Você sabe qual é sua situação atual e para onde quer ir? Dá para entender, não dá? Se não organizarmos nossas ações em um direção determinada, iremos para qualquer lugar, menos para a direção desejada. Quem vai te ajudar a achar esse caminho e te organizar? Hein, Hein?

E você, o que acha?

Publicado originalmente em https://claudiamester.wordpress.com/2014/03/17/tres-motivos-para-voce-procurar-um-coach-e-se-tornar-uma-pessoa-melhor/

ExibirMinimizar
aci baixe o app