Três dicas para organizar sua festa de casamento

Selecionei três dicas para organizar sua festa de casamento de forma mais rápida, fácil e garantir que tudo aconteça exatamente como você imaginou

Casar é um dos grandes desejos de toda mulher, mas organizar uma festa de casamento nem sempre é tarefa fácil. O que queremos é te ensinar três preciosas dicas para que você consiga organizar sua festa muito mais rápido, fácil e sem esquecer de nem um detalhe!

Toda vez que alguém me questiona sobre festa de casamento eu ressalto que de fato não exite uma fada mágica para organizar tudo e nos entregar de mãos bejadas. Há quem pense que contratar um cerimonial resolve tudo, acontece que cerimonial não escolhe os convidados, a cor do convite nem a sua banda favorita para tocar na festa. Portanto você é quem precisa tomar as principais decisões!
O que existe mesmo são formas inteligentes de tornar o processo muito mais rápido, fácil, prazeroso e que irá garantir que você não esqueca de nem um detalhe na organização do seu casamento dos sonhos.

As pessoas sempre dizem que o mínimo para se organizar uma festa de casamento é de um ano. E para essas pessoas eu gosto de dizer que não existe um tempo mínimo, o que existe são formas de fazer o tempo trabalhar a seu favor para que você consiga organizar tudo.

Para aquelas que querem organizar sua festa de casamento, de forma mais rápida, fácil e ainda sem esquecer de sequer um detalhe selecionei três dicas que vão ajudar a garantir que você está fazendo tudo corretamente para criar o seu dia mágico, confira:

1. Descubra quais são seus desejos
A primeira grande dica é descobrir tudo o que você deseja ter e viver no seu grande dia. As pessoas, quando estão organizando suas festas de casamento, costumam perdir muito a opinião de amigos e familiares. O problema é que cada uma dessas pessoas deseja uma coisa diferente e o resultado disso são festas mal organizadas e que sequer tem as coisas que cada uma de nós realmente deseja. É preciso entender claramente o que se quer, desde o vestido ideal a banda que irá tocar na festa. Tudo deve estar de acordo com o SEU gosto pessoal, afinal é o SEU dia.

2. Crie seu check-list
Eu gosto de saber que estou conseguindo lembrar de tudo e, uma ótima maneira de não deixar passar nenhum mínimo detalhe é organizando um check-list.
Nele você irá anotar tudo o que precisa fazer para o grande dia. Do convite ao vestido, escreva absolutamente tudo e numa espécie de "To-Do List" vá riscando cada tarefa que for concluída. Essa é com certeza minha dica favorita!

3. Organize planilhas
Muitas pessoas não gostam de organizar planilhas por um único motivo: elas não imaginam o quanto isso ajuda na organzação de uma festa de casamento!
Essa é a melhor maneira de organizar, de forma mais detalhada, as informações do que foi decidido no check-list. Por exemplo, você já conseguiu definir o número de convidados e riscou isso do seu check-list. Agora, na planilha você anota o nome de cada convidado e acompanhante. Mais pra frente isso vai te ajudar muito na hora de confeccionar os convites. Portanto lembre-se de utilizar uma planilha para todas as informações que julgar importantes!

Com essas dicas em mãos você vai otimizar o seu tempo, organizar as informações necesárias para você e para o cerimonial e garantir que lembrou de cada detalhe para fazer da festa de casamento o seu dia perfeito!

ExibirMinimizar
aci baixe o app