Treinamento, só com significado

O que fazer para melhorar o engajamento, retenção e resultados após os treinamentos

1. Como melhorar o impacto de cada treinamento?

2. Como melhorar a retenção do conteúdo entregue?

3. Como aumentar as chances de alcançar os resultados desejados com cada treinamento?

Uma coisa que que acredito é que, quando damos SIGNIFICADO ao que fazemos, as coisas passam a fazer sentido. Tão óbvio não é?

Sim, mas não é comum, acredite em mim.

Ainda tem muito treinamento acontecendo por aí, sem fazer nenhum sentido para quem aplica e principalmente para quem participa. E o resultado disso não é bom para ninguém.

Empresa e seus Líderes:

É realmente necessário promover esse treinamento?

Se sim, clarifique o significado dele e o que se quer transformar a partir dele.

Depois, veja quem precisa realmente participar;

Qual o melhor método para ajudar na transformação desejada;

Quem é o melhor profissional para aplicar o treinamento? Alguém da empresa? Alguém de fora?

Comunique muito bem as razões do treinamento e expectativas da empresa em relação a ele.

O Participante:

Procure entender o significado do treinamento para o negócio;

Quais resultados são esperados;

O que se espera de você após o treinamento;

O porque você deve participar.

Lembre-se que tempo é vida e cada vida deve ser honrada com um treinamento com muito significado.

Só assim vai valer a pena cada momento de vida investido no treinamento.

E fazendo sentido para quem participa, há mais engajamento, retenção de conteúdo e claro, mais transformação!

Faz sentido existir este treinamento!

Faz sentido participar!

E aí, concorda?

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Fred Alecrim

    Fred Alecrim

    É empreendedor e escritor. Já escreveu 3 livros: UAUgomais, MovimentAÇÃO e CURA Empresarial. Formado em Administração, seus primeiros negócios foram nos ramos de perfumaria, construção civil e intercâmbio cultural. Foi co-fundador do Chic Coiffeur; É sócio do CREDERE e do Hairsize, um método inovador para a gestão de salões de beleza.

    café com admMinimizar