Transforme sonhos em realidade

Já tentou realizar um objetivo e teve dificuldades? Provavelmente sim! Isso é natural,sempre que você busca alcançar algo maior, alguns desafios irão aparecer, por isso é importante você criar uma mentalidade forte para aqueles momentos que você enfrentará dificuldades

Como é bom viajar através dos pensamentos, da imaginação! Sonhar olhando as nuvens, admirando a natureza, comtemplando o mar, o infinito e, neste instante se ver como alguém famoso.

Como é bom brilhar nos palcos, nas telas das TVs ou cinemas. Ganhar muito dinheiro. Morar numa casa confortável. Viver uma boa qualidade de vida… Seja qual for a concepção de sucesso, o fato é que todos os seres humanos, sem exceção, em algum momento da vida, desejam ter saúde, prosperidade, boas relações com familiares e amigos, realização profissional, ou seja, uma vida feliz.

A proposta aqui é que você vivencie uma experiência diferente e seja o protagonista da história. Além de identificar os seus talentos e competências, é possível que, ao final do percurso, você seja capaz de responder qual é o grande segredo para ser bem sucedido em todas as áreas da vida.

Para isso é importante que você “leia com o coração” e siga as orientações. Então, vamos desafiar?

Você quer ver qual será o resultado? Se a sua resposta for “Sim”, antes de prosseguir, Pare, pense e anote o que é para você sucesso pessoal.

Escreva o que significa pra você alcançar sucesso profissional. Responda qual é o seu sonho ou propósito de vida, a grande paixão que o motiva e o convida despertar cada dia com alegria? Escreva sobre ele, incluindo os detalhes, sem censura!

Para que você descubra, o quanto antes, qual é o caminho que irá leva-la de encontro a este sonho, fica uma dica: É muito importante deixar registrado com exatidão onde você quer chegar. Assim você economiza tempo, energia, evita erros e o estresse desnecessários.

O próximo passo é “olhar pra dentro de si mesmo”. No livro As chaves da Liderança, WARREN BENNIS, um dos maiores mentores de Liderança nos EUA fala que“Enquanto uma pessoa não conhecer a si própria, não conhecer as suas forças e fraquezas, não saber o que quer e porque quer fazê-lo, é impossível triunfar em qualquer aspecto da vida exceto nos mais superficiais”. Lembre-se, todas as respostas estão dentro de você!

Pergunte a si mesmo: Quais são as minhas competências. O que eu sei fazer muito bem. O que eu faço que acrescenta valor notável, mensurável, distinto? Procure saber no que você é bom de verdade, sem modéstia. Veja o que as pessoas respondem sobre isso a seu respeito, você pode até ser bom em várias coisas, mas tem uma, ou algumas, em que você é excelente.

Continue se perguntando: Entre as coisas que eu faço, qual é aquela de que mais me orgulho? O que mais amo fazer e tenho facilidade natural para exercer e aprender? Quais são as minhas fortalezas. Que atitudes ou características eu possuo e me ajudam a superar desafios? Quais são as minhas debilidades. Que atitudes ou características eu possuo e me impedem superar desafios? Como está a minha autoestima, a autoconfiança? Como eu me vejo? Quais são os meus valores?

Saber as respostas corretas destas perguntas capacita você a dizer, a uma oportunidade, uma oferta, uma designação: “Sim, farei isso. Mas esta é a maneira pela qual eu irei fazê-lo. É assim que deve ser estruturado. É assim que deverão ser meus relacionamentos. Estes são os resultados que você deverá esperar de mim, e este é o prazo, porque é assim que eu sou.”

Elas possibilitam a você identificar e decidir a que lugar pertence no meio social e profissional. Então, aproveite mais essa dica, encontre a sua identidade e siga nessa direção. Você vai percorrer um caminho que irá leva-lo ao encontro consigo mesmo, com seu mundo interior, onde existe uma fonte abundante de sabedoria e felicidade. Utilize os questionamentos para refletir, iniciar um processo de autoconhecimento e evolução, a fim de criar comportamentos que possibilitem alcançar a vitória.

Vá ao encontro dos seus sonhos. Não desista e lembre-se transforme sonhos em realidade!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento