Café com ADM
#

Transformação Digital, eis a questão.

A rápida evolução tecnológica e a globalização criaram novos desafios em matéria de gestão da informação. Estarão os gestores preparados para tirar proveito da transformação digital?

Transformação Digital, eis a questão.

A Transformação Digital é, porventura, um dos temas mais desafiantes para os gestores. De fato, o peso da tomada de decisão em transformar ou criar processos numa organização é impactante. Neste caso, a intuição não é a melhor aliada quando se trata de tomar as melhores decisões.

Estamos, sem dúvida, num momento crucial de transição entre o passado analógico, o presente digital e o futuro automatizado. A tecnologia deve permitir às organizações a utilização de dados numa escala sem precedentes no exercício das suas atividades, sendo o seu controle determinante em qualquer processo negocial e a sua gestão uma ferramenta indispensável.

Se para alguns profissionais de tecnologia da informação é difícil explicar a relevância em adotar as melhores práticas para uma governança de TI eficaz, imagine quando os interlocutores são gestores que têm uma visão limitada quanto a importância no que diz respeito ao tratamento de informações. O resultado desta falta de conhecimento é o alto investimento de tempo e dinheiro numa abordagem tecnológica que em nada agrega valor ao negócio da organização, tampouco o cumprimento legal de diretivas relacionadas ao tratamento de dados.

Certo é que esta disrupção não é apenas tecnológica. Abrange a transformação dos modelos de negócios, processos e um novo canal de interação entre os diferentes ecossistemas – dentro e fora – da organização. É precisamente neste âmbito que a experiência do gestor e uma equipe tecnológica capacitada precisam estar alinhadas para uma tomada de ação mais assertiva e direcionada aos objetivos da organização.

Aos gestores, gostaríamos de dizer que vocês não estão sozinhos. Lançada em Portugal em agosto de 2015 com o core business voltado à transformação digital de documentos e melhoria da agilidade empresarial, a CaptureDOC apresenta uma plataforma digital única, que consiste em criar ou apoiar um conjunto de políticas coerentes, que possibilitem a recolha de documentos de forma automatizada, o acesso à informação relevante, a sua disseminação e a proteção da base de conhecimento.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.