Top blogueiras da moda

As blogueiras são uma peça importante na estratégia de Marketing Digital para qualquer empresa de moda. Veja aqui quem são as principais blogueiras da atualidade, noções de investimento e retorno

A febre das blogueiras é um fenômeno que ficou ainda mais difundido com a popularidade do Instagram. Antes das Redes Sociais, o trabalho dessas meninas se resumia à um site na internet, repleto de conteúdo, e atualizado diariamente sobre o segmento de moda.

Com a popularidade do Instagram, surgiram as instabloguers. Garotas muito populares nessa Rede Social que muitas vezes nem uma página na internet tem. Mas para a indústria de moda é que as Blogueiras realmente podem ser úteis e lucrativas. Vamos ver nesse post, se o investimento com essa personalidades realmente compensa.

Para entender um pouco mais do que essas meninas representam para o mercado, vamos fazer uma analogia: imagine ter a Gisele Bündchen como garota propaganda da sua Loja ou Marca. Com certeza a campanha estrelada por ela vai ser um sucesso, pois a modelo é conhecida por vender qualquer produto no qual ela diz que é bom.

Porque ela consegue esse resultado? É muito simples. Todo ser humano constuma levar em consideração a opinião de autoridades para tomar decisões de consumo. No caso, pessoas que considera extremamente relevante naquele assunto.

No caso da Gisele, ela consegue ativar esse gatilho mental na mente do consumidor, tudo que ela diz que é bom relacionado a saúde e beleza, o senso comum assimila com qualidade, devido ao fato de ela ser "a maior expert" em beleza femina no mundo.

No atual momento deste mercado extremamente conectado, muitas blogueiras pode ter tanta relevância em certos ciclos sociais quanto a Gisele Bündchen. A diferença é que elas são donas da própria audiência. Vamos entender melhor:

Antes da internet e da popularidade das blogueiras, você contratava uma celebridade como a Gisele Bünchen, tinha um custo milionário com ela, e ainda teria o custo de mídia - e lá se vão mais alguns milhões para que a campanha funcione.

As blogueiras são populares por serem seguidas por milhares, muitas vezes até milhões de pessoas extremamente influenciáveis pela opnião dessa blogueira. Ela é vista como autoridade no assunto que aborda, que nocaso, na maioria das vezes é moda.

O investimento em uma blogueira - além de muitas vezes ser muito menor do que uma celebridade internacional - é que ela tem sua própria mídia, seus seguidores.

A questão é que as blogueiras representam muito para o mercado de moda, elas são donas de grandes audiências, e se investir na blogueira certa, pode ajudar a alavancar muito a sua loja, marca ou coleção.

Abaixo vamos listar as 5 top blogueiras brasileiras que são sucesso garantido:

Camila Coutinho

Camila criou o blog Garotas Estúpidas. Se você não conhece, o blog dela foi considerado em 2013 um dos cinco blog de moda mais influentes do mundo pela Signature 9. No Brasil, o Blog dela já é o maior sobre moda. Além disso, ela tem um PageRank 6*, o que significa que ter um link dentro do blog dela apontando para o seu, ajudará muito na sua estratégia de SEO*. Sem contar que ela tem mais de 1.4 milhões de seguidores somente no Instagram!. A recifense é sucesso total!

Camila Coelho

São mais de 2.1 milhões de inscritos no Youtube, 3.1 milhões de seguidores no Instagram e com mais de 300 mil acessos mensais orgânicos no seu blog, o Super Vaidosa. A Camila Coelho já é considerada uma celebridade Brasileira. Seu Instagram já está a tempos entre os Top 10 mais seguidos do Brasil, à frente de muitas musas da TV.

Thássia Neves

Não tem como falar de Blogueiras e não falar dela. Thássia Neves atualmente é uma das maiores referências em Moda no Brasil devido ao seu trabalho no famoso Blog da Thássia. São mais de 200 mil acessos no seu blog mensalmente, 1.7 milhões de seguidores no Instagram e com um engajamento bem superior às demais blogueiras do mercado.

As blogueiras que citamos aqui, já ultrapassam celebridades da TV Aberta facilmente, sua audiência realmente é um fenômeno. Ter uma delas perto da sua marca, com certeza é sinônimo de sucesso. Porém nem toda empresa tem verba para investir nesse nível de celebridade da internet. O investimento nessas blogueiras pode também ultrapassar o investimento em celebridades da TV. Porém, se você não tem uma verba tão grande, mas quer surfar nessa onda das blogueiras, sugerimos investir em outras personalidades em ascensão, que ainda não chegaram a um nível tão grande mas tem muito engajamento. A dica é ficar de olho em nomes como Natana De Leon, Bruna Zuch e Vitória Portes.

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