Todo artista foi primeiro um amador.

“A verdadeira Educação não responde perguntas, provoca perguntas”. Autor desconhecido. <br />

Prezado Amigo (a),

Apesar de muitas pessoas classificarem Peter Drucker como o pai da administração moderna, foi Alfred Sloan presidente da General Motors quem realmente inventou e colocou tudo em prática.

Em 1914, movido pela idéia de treinar os engenheiros da GM na arte e ciência da administração de uma empresa e suas pessoas, Alfred Sloan fundou a primeira Escola de Administração de Negócios e logo em seguida o primeiro curso de MBA (Master Business Administration ou Mestre em Administração de Empresas) da história.


Desde então o capitalismo explodiu e a necessidade de aprender a gerenciar uma empresa cresceu ano após ano. Até que hoje, ao final de 2003, mais de 70 mil pessoas nos Estados Unidos, 15 mil na Inglaterra, 5 mil na França e algumas centenas no Brasil receberão o diploma de um curso que ganhou o seu formato atual em 1925!!! 1925??? É isso aí! Há quase cem anos, Marketing, Produção, Finanças, Recursos Humanos, Economia etc já faziam parte do currículo do atualíssimo e badalado MBA. É claro que algumas coisas evoluiram, mas quanto?

Quantos MBAs possuem a matéria VENDAS? Quantos MBAs possuem a matéria EMPREENDEDORISMO? Quantos MBAs possuem a matéria INOVAÇÃO? Quantos MBAs possuem a matéria TECNOLOGIA? Quantos MBAs possuem a matéria INTEGRIDADE? Quantos MBAs possuem a matéria BRASIL? Quantos MBAs possuem a matéria SUA EMPRESA? É isso aí, quantos MBAs posuem uma matéria que traz o nome da sua empresa e consegue ensinar você e os seus funcionários a crescer e prosperar em uma era de completa transformação?

Nenhum.

Então porque sentar e deixar que alguém traga respostas a você? Por que acreditar que TER algo irá ajudar você a SER algo?

Eu não estou aqui para criticar os cursos de MBA. Eles são excelentes. Eles são excelentes para a finalidade que eles foram feitos. Administrar. Gerenciar. Dar continuidade. Evoluir. Mas isso não será o suficiente.

Trinta dias atrás, o Presidente do BNDES, o único agente financiador de longo prazo do país, afirmou: Temos algo como 7 bilhões de reais em caixa sem encontrar quem queira tomar empréstimo".

As oportunidades e desafios estão em todos os lugares. O que falta é CRIATIVIDADE! Criatividade nos Negócios e Coragem para empreender.

Oportunidades não faltam. O maior empregador do Brasil não é o governo, é a empresa chamada PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS. Essa imensa e crescente empresa individual formada por microempresas e diversas outras formas e formatos que reúne milhões e milhões de brasileiros. Quem está servindo esse mercado?

Faça o MBA que você quiser mas faça algo mais. Crie o MBA SUA EMPRESA para os seus funcionários! Permita que todos os SERES HUMANOS com os seus conhecimentos variados (e POR FAVOR não apenas de negócios) possam se encontrar com uma certa freqüência para EMPREENDER e encontrar respostas para as perguntas que cada um mesmo deve criar e DEFENDER.

O amador passa a ser artista quando ele percebe que a imitação é suicídio, a inveja é pura ignorância, e que é necessário deixar de lado os conhecimentos que aprendeu para voltar a ser ele mesmo.

Seja um Artista! Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E você?

Ricardo Jordão Magalhães
Fundador, Presidente e Seu Amigo
ricardom@bizrevolution.com.br
BIZREVOLUTION. Uma Revolução pelas Próximas Gerações
Visite www.bizrevolution.com.br e entre para essa REVOLUÇÃO!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Ricardo Magalhães

    Ricardo Magalhães

    Ricardo Jordão Magalhães (ricardom@bizrevolution.com.br) é Revolucionário, Presidente e Fundador da BIZREVOLUTION (www.bizrevolution.com.br), onde ele ajuda as pessoas e as empresas a se transformarem em verdadeiras Empresas de Marketing focadas no foco dos seus clientes. Para conhecer melhor essa REVOLUÇÃO NOS NEGÓCIOS visite www.bizrevolution.com.br

    Quando você vai comprar o livro QUEBRA TUDO? O meu primeiro livro está disponível e a venda em todas as melhores livrarias do Brasil. QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

    café com admMinimizar