Time is Money: verdadeiro ou falso?
Time is Money: verdadeiro ou falso?

Time is Money: verdadeiro ou falso?

Se estamos sempre ocupados para todos e tudo, o que estamos fazendo com calma, concentração e critério?

Parece ser uma epidemia: “não tenho tempo”. Usamos a desculpa da falta de tempo com nossa equipe, nossos clientes, nossos parceiros e até com nossa família – e mais, com a gente mesmo.

Se estamos sempre ocupados para todos e tudo, o que estamos fazendo com calma, concentração e critério?

Você não é avaliado por quantas coisas você conseguiu fazer, mas pelo impacto que os seus feitos fizeram.

O que acontece, na realidade, não é que falta tempo. É falha na organização do nosso dia a dia; fazemos uma agenda diária/mensal? estamos priorizando? sabemos dizer não? somos objetivos na conversa? entramos no bolso da conversa do outro? aprendemos conduzir reuniões? sabemos desligar o celular?

Porque não avaliar, como estamos agindo com nossa equipe, nossos clientes, nossos pares, nossa família? Se tiver dúvidas, porque não pergunta-los: como estou me saindo quando o assunto é “tempo”?

É bom lembrar, que além do dinheiro, tempo é o único recurso que não é elástico!
Como os americanos dizem: “time is money” – eles são autorizados a falar isso: são tremendos gestores de tempo!

Fazer agenda – priorizar - saber dizer não – ir direto ao assunto – detestar rodeios – ser pontual, focado e prático em reuniões, tudo isso ajuda.

Quem sabe, com um pouco mais de disciplina, podemos ganhar tempo e gerar resultados melhores com menos desgaste – e ganhar mais dinheiro - para nós e para os outros...

Faça seu test drive!

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Werner Kugelmeier

    Werner Kugelmeier

    Profissional com sólida experiência gerencial e background internacional. Especialidade em entregar métodos e ferramentas para apoiar gestores, na busca de soluções inovadoras através de pessoas energizadas e de resultados impactantes através das melhores práticas voltadas para os pilares Pessoas – Operações – Cliente - Finanças. Autor do “Management System Building – Canvas” (diferente do Business Model Generation - Canvas). Os treinamentos são embasados em graduação de MBA e Direito na Alemanha, 25 anos trabalhando em empresas multinacionais como BOSCH, MAHLE e INTERNATIONAL PAPER, diversos cursos de gestão avançada nos EUA e viagens a negócio para mais de 60 países. Ministrou treinamentos em organizações como: AMCHAM, B.I. INTERNATIONAL, EMBRAER, GMAC, GOL, ITAÚ, MICROSOFT, PREMIER Pet, TOTVS e VOTORANTIM. Autor do livro de Gestão “PRISMA – Girando a Pirâmide Corporativa”, um guia que facilita a carreira empresarial. Coautor dos Livros “Ser + com Criatividade e Inovação” e “Estratégias Empresariais para Pequenas e Médias Empresas”.
    café com admMinimizar