Thaynara OG: a influenciadora digital que nos inspira a empreender
Thaynara OG: a influenciadora digital que nos inspira a empreender

Thaynara OG: a influenciadora digital que nos inspira a empreender

Thaynara Gomes, ou simplesmente Thaynara OG, é uma advogada maranhense que começou a bombar no Snapchat em 2015 e desde então vem acumulando seguidores, chegando a ter 600 mil views por vídeo

Thaynara Gomes, ou simplesmente Thaynara OG, é uma advogada maranhense que começou a bombar no Snapchat em 2015 e desde então vem acumulando seguidores, chegando a ter 600 mil views por vídeo, além de inúmeras parcerias com várias marcas brasileiras de sucesso (entre elas Bradesco, Niely Gold, Dakota Calçados e Grupo IT BRAZL), o que consolida seu nome no mercado do web entretenimento. Além de ser uma ótima fornecedora de diversão, como ela mesmo fala sempre em seus vídeos, a maranhense pode nos ensinar muito sobre empreendedorismo e como ele pode mudar sua vida.

Thay, como é chamada carinhosamente pelo seu “gado”, (forma pela qual ela nomeia os seus seguidores e que automaticamente já mobiliza a sua audiência - uma vez que nós seres humanos temos a necessidade de pertencermos a um grupo. Dessa forma ela passa a ter liderados e se torna naturalmente uma líder), exerce a liderança a partir do momento que influencia seus seguidores digitalmente. E aí vai a primeira dica empreendedora: para empreender é necessário que você tenha ao seu redor pessoas que acreditem e apostem em suas ideias, que te incentivem e deem suporte ao seu trabalho e que, principalmente, te deem oportunidade de liderá-las.

A maranhense entrou para o Snap em 2012 quando conheceu a rede por indicação de amigas. Se apaixonou de imediato e passou a ser assídua “postadora” de snaps mesmo em uma época que quase ninguém usava a rede social no Brasil. E aí vai a segunda e terceira dicas da Tia Thay: ao descobrir uma paixão, mergulhe de cabeça e a pratique. Só assim você a entenderá e a usará ao seu favor. E mesmo que a sua nova paixão não seja a paixão de outros ao seu redor, ainda assim MER-GU-LHE, pois é essencial a um empreendedor ver paixão onde tantos outros não veem nada; e a oportunidade de empreender não está no caminho que todos seguem, mas sim naquele que só você enxerga. Ao mergulhar de cabeça no Snapchat, Thaynara OG foi pioneira e os seus três anos de mergulho na rede social a fez conhecê-la de maneira profunda.

Quarta dica: conhecer o seu negócio é essencial para chegar ao seu sucesso. Thaynara passou a explorar todos os recursos do snap que sempre estiveram à disposição de todos os usuários, mas que quase ninguém os enxergava, como o zoom e os recursos básicos de paint. Parece simples, mas conhecer os detalhes fez toda a diferença para @thaynaraog.

Quinta dica: construa uma imagem forte que lhe destaque em relação a sua concorrência. Qual é o diferencial do seu negócio? Por que usariam o seu produto e não o do seu concorrente? Por que investiriam em suas ideias e não nas ideias de tantas outras pessoas? Enquanto seu concorrente serve feijão com arroz aos clientes, sirva baião de dois! Inove, fuja do óbvio, veja o potencial em ideias simples e os pratique.

Sexta dica da Tia Thay: faça parcerias! Uma das ações empreendedoras que foi decisiva para a guinada na carreira de Thay foi a sua parceria com a página “Você sabia?” (A página tem mais de 3 milhões de seguidores em suas redes sociais e Thaynara OG comandou o snap da página por uma semana, o que alavancou a sua audiência e expandiu o seu público). Thay também passou a ser seguida por vários famosos como Fernanda Rodrigues e Tiago Abravanel, posteriormente ficando amiga dos mesmos (OLHA O NETWORKING AÍ GENTEEEEE!).

Sétima dica: precisamos entender que não crescemos sozinhos em nenhum tipo de ramo de atuação e que firmar parcerias e construir laços saudáveis de amizade são ótimas maneiras de promover o seu negócio e fazer com que ele chegue a novos públicos e alcance novas perspectivas. Como sabemos, expansão leva a lucros maiores e, consequentemente, a perpetuação do seu negócio.

Para entender que não crescemos e expandimos sem fazer parcerias, é preciso ter humildade e, pra quem já segue @thaynaraog no snap, sabe que isso a moça tem de sobra. Se emociona a cada declaração inesperada de fã, não esconde sua empolgação com as situações que a sua nova carreira lhe proporciona e, principalmente, cultiva um bom relacionamento com os seus seguidores a ponto de se atrasar para um evento profissional para ajudar fãs que a esperavam na porta de um hotel debaixo de chuva forte. HUMILDADE é a oitava e última dica empreendedora que Thay nos ensina. A humildade nos faz pessoas mais dispostas a ouvir e a aprender, nos une com quem nos rodeia, nos faz pessoas mais agradáveis. Humildade nos faz ganhar a admiração de nossos clientes e parceiros, garante a manutenção da nossa imagem e nos faz profissionais e empreendedores melhores.

O sucesso veio de maneira voraz para a menina de sorriso largo e cabelos negros que colocou o Maranhão no mapa do web entretenimento do país. E foi nessa hora que a maranhense mostrou (e continua mostrando) que sabe muito bem o que faz e que é dona do seu sucesso. A imagem da Rainha do snap foi construída em cima de bordões escrachados e despretensiosos que grudam em sua cabeça e não saem mais: “KIUUUUUUUUUUUUUU!”.

Eu poderia ficar horas aqui falando sobre tudo que Thay pode nos ensinar, mas já são 21h45 e preciso ir para o snap aprender mais com @thaynaraog! Se você já conhece o trabalho dessa maranhense linda e inteligente, passe a vê-la também como uma empreendedora de mão cheia. Se você ainda não conhece, mas ficou curioso para conhecer, adiciona lá: @thaynaraog! “Mas Joseph, eu não tenho snap” ...bem, aí nesse caso: MELHORE, PESSOA!

ExibirMinimizar
Digital