Teoria Geral da administração - Carreiras

O pensamento administrativo é marcado pela evolução constante.

O pensamento administrativo é marcado pela evolução constante desde quando os primeiros estudos procuravam adaptar o ser humano a maquina, tornando-o apenas uma peça a mais, passando pelo excesso de zelo da Escola de Relações Humanas e chegando aos dias de hoje, em que a incerteza domina o cenário das organizações.

Para alguns teóricos, qualquer estudo tem de levar em consideração o fato de que as organizações diferem umas das outras. Estrutura, pessoal e funcionamento diferem mesmo que as organizações em estudo produzam o mesmo produto ou prestem o mesmo serviço, tenham uma quantidade semelhante de recursos humanos e atuem num mesmo ambiente geográfico.


As pessoas, a tecnologia e as situações são o pano de fundo da organização.


As variáveis fundamentais que compõem uma organização, mencionadas no parágrafo anterior, foram objeto de abordagens que procuraram solucionar as questões organizacionais.

Começamos pela Escola Clássica, primeira tentativa de análise do fenômeno organizacional. As sucessoras desse modelo de compreensão inicial, aqui destacadas, são a Escola de Relações Humanas, as abordagens estruturalista, sistêmica e contingencial.

Acesse: http://admtiagolira.blogspot.com/

Em breve o projeto "Pequenas ações que geram grandes resultados".

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.