Tenha sempre um sorriso para oferecer - o 4º segredo da motivação pessoal

Você pode sim ampliar suas vendas com um segredo poderoso. Ter um sorriso no rosto melhora sua autoestima, amplia seus relacionamentos, atrai as pessoas, aumenta suas vendas! Sorria sempre!

Você pode sim ampliar suas vendas com um segredo poderoso. Ter um sorriso no rosto melhora sua autoestima, amplia seus relacionamentos, atrai as pessoas, aumenta suas vendas! Sorria sempre!

Você entra em um estabelecimento, loja- escritório- recepção, e percebe que as pessoas que trabalham ali estão com uma expressão facial fechada, sérias demais. Qual o seu sentimento?

Resposta 1- Nossa, acho que estou incomodando!

Resposta 2- Opa, cheguei num horário ruim!

Resposta 3- Nossa, será que fiz algo de errado?

Bom, estas são algumas das impressões que pessoas (clientes) me contam sobre estabelecimentos onde não receberam um bom atendimento. Outras impressões são esnobes, bravas, nervosas, desatenciosas, etc. Talvez você já tenha vivido uma experiência como esta ou muito provavelmente conhece alguém que já tenha relatado algo parecido para você. Estou certo?

Bem, meu nome é José Augusto Maievski, sou especialista em Motivação no atendimento e preparo pessoas para serem os agentes de mudança na vida de seus clientes.

Quero contar para você que muito do que se fala em crise no comércio está relacionado à falta de habilidade no atendimento ao cliente. Venho trabalhando alguns segredos para a motivação do cliente, convertendo em compras e quero dividir um segredo poderoso com você. Chamo de: “4º segredo da motivação pessoal: Tenha sempre um sorriso para oferecer!”.

Veja que muitas vezes nosso cliente, ou se você é o cliente, não encontra exatamente o produto que veio procurar, mas se o vendedor adotou a postura do início do artigo, você talvez nem agradeça o atendimento e vá embora sem nada. Mas, se for adotada uma postura de dedicação e atenção, sempre com um sorriso no rosto, por todos os membros da equipe, é muito provável que você seja influenciado a adquirir algum produto no estabelecimento. Esta postura de sorriso no rosto mostra a satisfação em atender ao cliente. A motivação do cliente se dá por fatores sensoriais, neste caso o visual. O cliente, ao ver um sorriso na fisionomia do vendedor ou atendente, percebe sensorialmente que ele está fazendo o possível para melhor lhe servir, ficando assim, em parte, já satisfeito.

Perceba o caso do cliente já conquistado; basta agora encantá-lo com o produto certo, que é outro fator. Atendendo com o produto certo e um belo sorriso, a chance de rever este cliente é muito grande. Mas caso não consiga realizar a venda, finalizar o atendimento com o mesmo sorriso que iniciou é um convite para nova visita, como se estivesse dizendo “sinto muito, quero poder voltar a atendê-lo em breve”. Surpreenda-se, pois o cliente volta onde foi bem atendido para tentar comprar novamente. Você, como vendedor, deve ter percebido isso e, como cliente, deve ter feito isto também.

Quero lhe perguntar: Você prefere ser atendido “friamente” ou com “um belo sorriso no rosto”?

Se a sua resposta foi a segunda opção, parabéns!

Basta agora adotar esta postura para ver suas vendas multiplicarem e clientes pedirem para serem atendidos por você!

Ter um sorriso no rosto melhora sua autoestima, amplia seus relacionamentos, atrai as pessoas e aumenta suas vendas! Sorria sempre!

Você está pronto para superar suas metas em vendas?

Conquiste, só depende de você!

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