Café com ADM
#

Tecnologia e Marketing, o que tem haver uma coisa com a outra?

Nos dias atuais, empresas não sobrevivem sem marketing e, marketing não sobrevive sem tecnologia. Infelizmente alguns profissionais de administração e/ou marketing não reconhecem isso, logo, não aplicam tecnologia em seus projetos. Isso ocorre por um motivo só, medo! É. Medo de perder espaço na organização. Os recursos tecnológico disponíveis permitem aos administradores aumentar as chances de sucesso dos projetos, logo, ter medo chega a tangenciar a burrice! O mercado hoje é altamente dinâmico, exigente e, competitivo. Qualquer empresa que busque espaço nele, precisa ser rápida e exata. Por isso, a tecnologia da informação é grande aliada das empresas nessa empreitada. Os profissionais que insistirem em resistir às inovações, que atribuírem ao conhecimento acumulado a característica de “salvador da pátria”, terão uma grande decepção, sofrerão uma verdadeira "surra" da concorrência. É preciso buscar ferramentas e pessoas para contribuir na "guerra" de conquista e retenção de clientes. Adotar tecnologia para atingir o resultado projetado, não é exclusividade das média ou grandes empresas, as pequenas também podem e, devem buscar alternativas para participar desse processo de renovação utilizando TI. Alguns administradores reconhecem a importância do uso da tecnologia, mas, por considerarem o investimento alto, ainda não tomaram a decisão em adotar ferramentas tecnológicas em suas empresas. Nesses casos será uma boa opção, contratar empresa de consultoria na área de tecnologia direcionada ao marketing. Isso minimizará o custo de implantação o que viabilizará o projeto, mas, é prudente consultar empresas que já realizaram trabalhos com a empresa escolhida. Até a próxima.
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.