Tecnologia e administração

A tecnologia é uma das ferramentas que mais altera o ambiente organizacional em todos os sentidos, portanto faz-se necessária uma visão do grande impacto produzido pela tecnologia no que tange às funcionalidades empresariais

O mundo empressarial está passando por um período de constantes mudanças, mudaças essas em todos s níveis organzacionais. Esse processo se dá por conta do constante avanço tecnológico que obriga as organizações a estarem em cnstante evolução e acompanhamento, mantendo - se como agentes mercadológicos competitivos, produzindo bens e serviços tecnologicamente mais eficientes, rápidos e satisfatórios à seus clientes.

A falta de investimento em tecnologia implica na perca de mercado, na fragilidade perante aos concrrentes, e assim como consequencia a exclusão do mercado. A ciência da tecnologia está presente em todos os níveis de uma empresa, desde o estratégico até o operacional, e isso faz da tecnologia um fator imprescindível para a maior eficiencia do processo produtivo.

Pode-se dizer que a tecnolgia condiciona as corporações, isto porque, a mesma faz com que o recurso humano seja treinado de forma a se adaptar ao novo, descobrindo assim novas habilidades individuais o que torna um diferencial a mais. Assim, percebe-se que o efeito tecnológico obriga de certa forma ao desenvolvimento mundial, social, cultural e empresarial.

Alem disso, o uso racional da tecnologia é primordial, e isso cabe ao nível estratégico das empresas, pois a aplicação da tecnologia de maneira desregulada e sem planejamento acaba por produzir um efeito contrário ao desejável.

Portanto, diz -se que é preciso incluir a tecnologia nos processos da empresa, e não apenas inserí-la de maneira desordenada. Lembrando que a tecnologia somente não produzirá bons resultados, uma vez que está condicionada à uma correta aplicação.

ExibirMinimizar
aci baixe o app