Tecnologia dos Dinossauros de Jurassic Park agora disponível para pequenas produções.

Quando a tecnologia dos dinossauros de Jurassic Parque foi inventada, ninguém poderia imaginar que ela iria ser usada para entretenimento e lazer. Isso porque o chamado cálculo 3d foi evoluído e explorado para traçar rotas perfeitas para mísseis bélicos no início da Segunda Guerra Mundial. A tecnologia era simples: Cálculos matemáticos que dividiam qualquer espaço físico em 3 coordenadas X, Y e Z. Identificando essa coordenada, o míssel era facilmente teleguiado. Com o invento dos monitores de vídeo para esses computadores, as coordenadas passaram a ser imagens triangulares, que poderia reproduzir como um desenho estilizado qualquer coisa. Nascia a Realidade Virtual, que nos anos 60 foi amplamente patrocinado pelo exercito norte-americano a fim de criar simuladores vôo e terra para treino de soldados. A pergunta que os cineastas fizeram foi simples: Se a tecnologia cria realidade, por acaso ela pode criar algo irreal? A resposta era SIM. No entanto, os computadores da época conseguiam apenas criar imagens pouco realistas, e esses podem ser vistas no filme TRON da disney. Cinquenta anos depois, o primeiro grande feito usando a tecnologia de criaturas 3d foi Jurassic Park criada pela equipe de produção de George lucas, criador de Guerra nas Estrelas e proprietário da ILM, produtora internacional de computação gráfica para filmes. Em 1995 poucos computadores eram capazes de realizar a criação de um monstro como aquele, e menores ainda eram os softwares de edição de vídeo que utilizavam a tecnologia, tornando as vinhetas, comerciais ou curtas 3d pouco acessiveis, devido ao alto custo do equipamento e da mão de obra. Com a internet a tecnologia 3d se popularizou. Estudantes universitários e programadores do mundo todo tiveram acesso a tais informações e juntos num movimento conhecido como liberdade de conhecimento e free-software eles criaram programas de edição cinematográficas tão bons quantos os usados pelas grandes agências, mas como uma vantagem: São de graça e qualquer computador pessoal consegue rodá-lo com perfeição. Com essa filosofia, os artistas e criadores da empresa 3d arts aprofundaram-se nesses softwares, e com essas facilidades e baixos custos o cinema nacional ganhou uma grande força de incentivo: Produções cinematograficas de vinhetas, animações 3d, mascotes e criaturas realistas com qualidade de super-produção por um preço acessível ao mercado sul americano. Dinossauros ameaçadores, mostrinhos amigáveis, efeitos de espadas laser e toda a gama de criaturas digitais e efeitos de computação gráfica não são mais artigos de luxo para produções milionárias. E a 3d arts incentiva e apoia o movimento de liberdade de conhecimento, não só produzindo a baixo custo, como também deixando aberto o making-off e tutoriais de suas produções. Para ver nosso portfólio acessem nosso site: www.3darts.com.br
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.