Técnica de vendas para escalar seus resultados este mês!

O que você precisa saber para alavancar suas vendas exponencialmente a partir de hoje!

Quero compartilhar com os leitores hoje mais do que técnicas de vendas para escalar seus resultados, mas sim um processo para manter suas vendas constantes e crescendo exponencialmente por um longo período de tempo.

Esse processo eu venho desenvolvendo ao longo de oito anos, desde quando comei meu primeiro negócio até o momento que criei minha atual empresa, a V4 COMPANY. Essa empresa eu criei com a crença de que Marketing, só é Marketing quando vende o produto da empresa no final. Acreditando nisso eu e minha equipe nós dedicamos a padronizar processos para se vender mais todos os dias através da internet, e nós chegamos em um processo padrão, o que chamamos de método V4.

O método V4 é divido em 4 pilares, todos são bem amplos, aqui eu quero trazer um resumo para você, caso queira se aprofundar, entre no site da V4 Company. Vamos ao primeiro pilar do método:

TRÁFEGO:

Qualquer negócio precisa gerar tráfego, imagine uma loja física, qual um dos principais fatores de sucesso de uma operação dessas? O ponto! A escolha do ponto vai definir boa parte do sucesso ou insucesso da sua operação, por isso invista em tráfego antes de qualquer coisa.

A internet é um dos melhores caminhos para conseguir tráfego para o seu negócio. Por exemplo, em grandes metrópoles mais de 70% da população está no Facebook, no Brasil são 100 milhões de usuários na internet. Então aprenda a aproveitar essas oportunidades, em outros artigos até mesmo no Blog da V4 Company ensinamos mais sobre como aumentar o tráfego do seu negócio.

ENGAJAMENTO:

Como disse no início, o que eu quero passar aqui é um processo, ou seja, vamos seguir um caminho nessa engrenagem. No primeiro momento você atraiu mais pessoas para...? Para onde? Ai está! Em uma loja física a área de engajamento pode começar no layout da sua loja até o atendimento dos seus vendedores, tudo isso tem que pensar em engajar o seu consumidor com a sua proposta.

No mundo digital, para serviços por exemplo, nesse momento entram as famosas leading pages, feitas para de maneira rápida comunicar o que sua empresa faz para que assim a pessoa se interesse e manifeste o interesse comercial.

CONVERSÃO:

Você atraiu o lead, ele está engajado com a sua proposta, agora é hora de vender! Nessa etapa que parece muito obvia, mora grandes oportunidades de alavancar as vendas do seu negócio. No varejo físico aqui estamos falando de coisas como seus meios de pagamento, sabia que ainda existem lojas que não aceitam cartão? Se elas aceitassem não poderia aumentar consideravelmente suas vendas? Então, pense que as pessoas que estão a frente da gestão dessas lojas que não aceitam cartão, elas acham o ainda acham ele uma grande novidade, inovação. Sei lá porque motivo isso no mundo delas é novidade, mais é. A reflexão aqui é que pro mundo que você vive, tem muita coisa que você não sabe, que você ignora, igual algumas empresas acham o cartão novidade. A provocação é você estar atento buscando inovações para aumentar sua conversão, como por exemplo o débito recorrente que vem aumentando a conversão consideravelmente de academias.

São varias as ações que você pode fazer para aumentar a conversão, aqui não posso de deixar de citar estratégias de UpSell e CrossSell. No ambiente digital não é diferente, controlar a conversão da suas páginas, meios de pagamento e afins, é fundamental para ampliar a performance de sua operação.

REMARKETING:

Você sabe como atrair infinitos clientes para o seu funil, está engajando uma parte considerável dele e tornando-nos bons leads, para que boa parte converta. Ok, já estamos vendendo mais, e agora? Acabou? Não!

Quero destacar um detalhe que você pode ter passado despercebido, você entendeu como atrair mais tráfego para o seu negócio, o que você tem que lembrar é que tráfego, mais e mais, não é de graça. Custa e muitas vezes custa muito! O que muitas vezes, em operações de e-commerce por exemplo, compromete a lucratividade da mesma. O que você precisa fazer é o que chamamos de Remarketing, que basicamente significa fazer com clientes que manifestaram interesse pelo seu produto, tornaram-se leads, convertam num curto período de tempo, além de fazer clientes que já compraram, comprarem mais vezes.

Operações grandes como a do Grupo Arezzo&Co que movimenta mais de 100milhões ano na loja virtual, há qual tive a oportunidade de conversar sobre suas estratégias com o diretor de toda operação digital, Mauricio Bastos, no episódio 4 no V4CAST, o podcast da V4 Company. Ele costumam mensurar o custo por cliente adquirido, não por venda adquirida. Porque na operação deles é praticamente obrigado, um cliente que comprou uma vezes comprar de novo, se tornar um cliente recorrente. Para você saber mais desse tema, não deixe de escutar o V4 CAST.

Basicamente esses são os 4 pilares que você precisa se concentrar para alavancar as vendas do seu negócio. Para saber mais não deixe de acessar www.v4company.com

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento