Táxi versus Uber

Monopólio versus Concorrência

As notícias de "guerra" dos taxistas contra os usuários e profissionais do Uber , estão cada vez mais constantes. Sempre que abro os jornais, os portais,tem algo sobre essa disputa que nada mais é o que o mercado se abrindo,como várias vezes aconteceu em nossa história.

Se pensarmos, o taxi é um monopólio, pois existem somente cores diferentes, mas os preços e os serviços são praticamente os mesmos, ou seja, qual opção nós tínhamos se não fosse o taxi? Transporte público(piada)?

Sim, havia um monopólio, mas com a globalização muita coisa positiva aparece, eis que surge o Uber, aplicativo de transporte executivo,que oferece preços melhores,serviços melhores,carros melhores e por ai vai.

Imagine se os comerciantes de São Paulo tomassem a mesma atitude dos taxistas, fossem na 25 de Março e agredissem todos os ambulantes e os clientes que estivessem comprando, seria justo? E acredito que muitos taxistas comprem desses ambulantes, mas na hora que aperta o seu "sapato" a atitude é outra.

Vejo um certo despreparo nos taxistas,tanto no quesito atendimento quanto no quesito negócios. Para que existe um sindicato? Promover greves e quebradeira? Nesse momento, o sindicato deveria honrar o dinheiro que ganha e desenvolver os taxistas, oferecer cursos de atendimento, de como melhorar seu serviço e atrair os passageiros de volta, isso se chama , pasmem: CONCORRÊNCIA.

Enquanto estavam "nadando de braçada" tudo bem, muitos faziam o caminho mais longo pra cobrar mais, tratavam o passageiro do jeito que achava melhor,lembrando que não estou generalizando, existem taxistas melhores que uber.

A atitude dos taxistas tem virado piada nas redes sociais, pois é algo primitivo, e absurdo. Em pleno Século XXI , quando as empresas inovam cada vez mais para aumentar sua competitividade, os motoristas de taxi brigam literalmente de forma violenta e burra.

É possível imaginar o presidente da Vivo aos tapas com o presidente da Claro? Seria cômico se não trágico, essa é a "guerra" dos taxistas, a concorrência chegou e a estratégia é "descer o pau" .

E sua empresa, está preparada para novos concorrentes?

ExibirMinimizar
aci baixe o app