Surf e controle de ansiedade

Você anda muito ansioso e cansado da rotina do trabalho? Que tal surfar no final de semana?

O surf é um esporte que está totalmente conectado com a natureza, através do qual é possível aprender muito, não somente técnicas e manobras radicais. Surfar cria um momento no qual você tem que parar e observar o e que está acontecendo, saber se posicionar para entrar no mar, passar a arrebentação, e pegar uma onda, encontrar o momento certo, aliás esse tempo é tudo no mundo do surf. Você primeiro precisa observar, entender e aprender a ler o mar, o vento, a ondulação e perceber seus limites, e ter respeito dentro d’água.

Nos dias de hoje acredito que nos falta essa percepção, saber observar e interpretar, para aí sim tomar alguma decisão, e além disso é preciso ter respeito pelo mar, sendo que é uma das maiores forças da natureza e que não podemos controlar. Não controlamos o mar, e das coisas que acontecem em nossas vidas, por isso é fundamental manter a calma e saber lidar com as dificuldades, e saber o momento de agir.

A maioria das pessoas confunde ou simplesmente ignora essa arte de surfar, pois acha que é coisa só para adolescentes, que é coisa passageira, mas o surf pode te ajudar, e muito no controle de ansiedade, além de ser um excelente exercício físico. Tente pelo menos uma vez essa arte de surfar! Acorde cedo, bem cedo, umas 5h horas da manhã, procure antes alguém que possa te ajudar, há várias pessoas fazendo bate-volta, principalmente quem é de São Paulo. Mas o mais importante é você querer fazer algo diferente, além de movimentar o corpo, é um excelente exercício para a mente, onde é preciso se controlar, saber respirar corretamente, e desenvolver a habilidade de observação, e aprendizado, e tomada de decisão. Isso com certeza vai te ajudar a esquecer um pouco dos seus problemas do dia-a-dia, e ainda vai ser divertido!

Um surfista de verdade, está em constante busca da onda perfeita, do lugar perfeito, mas nunca chega, e isso por mais estranho que pareça é a melhor situação possível, pois não importa idade, sexo. Essa essência do surf é uma busca eterna da onda perfeita, a busca da melhoria, a busca por lugares novos, busca por conhecer novas culturas.

Por isso se você anda cansado, estressado, e quer sair da rotina, tente um dia surfar vendo o sol nascer. Esse momento pode mudar sua vida, no início pode ser difícil, mas acredite em você, e sempre busca a onda perfeita, busque melhorar sempre! É assim no surf, e acredito que é assim na vida, mas as vezes esquecemos o prazer que é um desafio, aquele desafio de correr atrás de algo infinito, por puro prazer, por diversão e respeito acima de tudo, sem se preocupar com metas e resultados (como é na maioria das empresas).

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento