Sun Tzu - Um líder que não existiu?

Que o livro A arte da guerra é um dos melhores exemplares de liderança isso não tem discussão; Mas o que muitos questionam é : Será que ele existiu mesmo?

Os trechos do livro que contam a história que foram encontradas escritas em tirinhas de bambus a muitos anos atrás são fantásticas e além de nos mostrar como um líder deve ser ele nos dá dicas e estratégias de como agir com os concorrentes, mas quem é esse líder excepcional que nunca vimos?

O livro conta a história de guerra e de como conseguir vitória sobre o inimigo (as organizações, e concorrentes). As frases sábias dos livros que realmente funcionam na vida real se colocado em pratica com certeza vieram de um sábio que infelizmente não está disponível para dar palestras e ajudar aos novos administradores a se adequarem a liderança.

Mas se soubemos interpretar as frases de seu livro e colocarmos na pratica vamos seguir os exemplos de um líder eficiente em capaz. E um líder que consegue comandar muitos dizendo ser a mesma coisa que comandar poucos realmente deve ser seguido.

"Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização. Controlar muitos ou poucos é uma mesma e única coisa. É apenas uma questão de formação e sinalizações".

Mas a frase que realmente deve impressionar e deixar todos em seus pensamentos de como fazer é essa:

A suprema Arte da guerra é derrotar o inimigo sem nem ter que lutar.

Pense e imagine como aplicar isso em seu organização ou mesmo em sua liderança.

Palavras sábias de um homem que talvez não tenha existido.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento