Suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino

Querer e estar disposto são duas coisas bem diferentes

Querer e estar disposto são duas coisas bem diferentes.

Eu queria trabalhar com isso… ou estou disposto a trabalhar com isso?
Eu queria mudar de trabalho.. ou estou disposto a mudar de trabalho?
Eu queria ter meu próprio negócio… ou estou disposto a ter meu negócio?
Eu queria emagrecer… ou estou disposto a emagrecer?
Eu queria praticar atividade física… ou estou disposto a praticar atividade física?
Eu queria ter uma alimentação mais saudável… ou estou disposto a abrir mão de algumas coisas?
Eu queria ler mais… ou estou disposto a ler mais?
Eu queria ganhar mais… ou estou disposto a ganhar mais?

Todo mundo quer, mas poucos estão dispostos a fazer alguma coisa por isso. Querer é vago, é superficial. “Eu queria ser rico, eu queria isso, eu queria aquilo”. E por que não faz alguma coisa então? Por que você não está disposto efetivamente para isso e busca motivos para justificar.
Se você continuar fazendo o que está fazendo hoje tem alguma possibilidade de conseguir o que fala que quer?

Por isso poucos conseguem. Coincidência né, ou talvez sorte…
E continuamos achando que Fulano ou Ciclano tem habilidades especiais, tem sorte, nasceu em família rica, tem mais isso, mais aquilo… Enquanto a única coisa que fez de diferente foi em algum momento, TOMAR UMA DECISÃO.

É sempre mais fácil seguir o padrão, achar que terceiros vão resolver seus problemas, culpar alguém, deixar a vida te levar “vida leva eu” , achar que nasceu assim e vai morrer assim, seguir o caminho tradicional.

– Trabalhar no que não gosta, esperando chegar o final de semana e chorando quando toca a musiquinha do fantástico.
– Depender das decisões e mudanças do governo sobre seu plano de aposentadoria, em vez de você montar e gerir seu próprio plano financeiro.
– Esperar chegar a aposentadoria para achar que ai sim vai viver uma vida melhor.

Esqueça o como fazer, quando você decide (querer apenas é muito vago) e assume um compromisso com você mesmo, e até com outros a seu redor, você buscará o como. Ele passa a ser detalhe. O como já existe, só está esperando alguém adotá-lo.

O como é fácil? Claro que não, justamente por ser difícil que quando você apenas “quer” desisti logo ou nem começa e quando você está “disposto” pode vir o que vier… Eu estou disposto, não quer dizer que já consegui, mas estou disposto (fazendo) e não querendo (apenas)… Tem um preço a ser pago quando você está disposto, e o preço é alto. Todos podem? Sim. Todos estão dispostos? Não. Essa é a única diferença.

Cada um tem seu próprio momento de despertar, alguns talvez ainda não nessa vida, mas se conseguir fazer ao menos uma pessoa despertar e tomar a decisão, já terá valido a pena. As vezes é só um empurrão ou uma mão para ajudar.
Decidi que a partir dessa semana gravarei todos os dias um pequeno vídeo com alguma dica, como parte da minha missão de compartilhar conhecimento.

E você, vai tomar que decisão para sua missão e objetivos essa semana? Ou vai deixar a vida te levar por mais uma semana?
Te desafio a amanhã começar na academia, ou começar a ler aquele livro que está parado, a tirar aquele sonho do papel, a escrever aquele livro, a reservar 10 min. para meditação, a falar com aquela pessoa… Depois me conte que decisão você tomou

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento