Sua estratégia de marketing para vender um imóvel precisa mudar

Os meios de procurar um imóvel mudou. A venda está atrelada à tecnologia

Vender um imóvel não é vender qualquer produto, como um carro, vinho, computador, entre outros. A venda desse bem é uma ocasião especial, que simboliza a realização de um sonho para muitos brasileiros.

Um atendimento de qualidade ainda é fundamental nesse momento, mas o processo para chegar até o cliente mudou muito.

Segundo pesquisa realizada, construtoras, incorporadoras e imobiliárias estão mudando seu modo de apresentar um imóvel ao comprador. A internet virou o melhor meio influenciador do setor, o investimento em eventos aumentou e engajar o cliente com a marca é melhor do que apenas vender, pois permite que ele seja atraído pelo conteúdo e, consequentemente, adquira o imóvel.

Assistir um vídeo é muito melhor que ler. Sim, as pessoas estão cada vez mais interessadas neste tipo de conteúdo.

Uma produção é importante. Principalmente em imóveis usados, a estratégia Home Staging (técnica de decorar e tirar objetos pessoais que possam gerar alguma implicância) é essencial e pode valorizar o imóvel, aumentando o valor em até 15%.

Conteúdo também ajuda a alavancar sua marca no Google, gerando mais cliques e, consequentemente, mais compradores. Ter uma lista com 200 mil e-mails não funciona, é preciso ter conteúdo e interagir com eles. Em 2014, uma pesquisa divulgou que 97% dos contatos de e-mails apresentando um imóvel não resultaram em conversão.

Mostre o imóvel, mas também, mostre onde ele está. Otimize o tempo do comprador, faça uma pesquisa e indique o que a região onde o empreendimento está localizado tem a oferecer: um parque, um restaurante, um shopping, entre outros.

O mobile é a outra tendência principal para os próximos meses. O número de visitas em sites do segmento cresceu muito rápido, através dos dispositivos. Seu site precisa estar preparado para oferecer um serviço diferenciado aos clientes e prospects. De acordo com o Google, 1 a cada 4 buscas de imóveis realizadas pela internet é feita através do smartphone e a tendência para 2015 é aumentar.

Repense suas estratégias de marketing para vender um imóvel. Sua equipe de vendas é fundamental, porém a excelência deve estar atrelada à tecnologia.

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