Sua empresa existe ?

"- A sua empresa realmente precisa da internet para fazer mais negócios ?" Antes de responder esta pergunta, faço outra pergunta: "- Você precisa estar vestido para sair na rua ? " A internet é um grande facilitador de negócios para a maioria dos setores, sejam eles de produtos ou serviços; porém muitas empresas deixam de fazer negócios diariamente por falta de informação. Vou deixá-lo um pouco mais pensativo com os dados abaixo: Estatísticas do dia 08/11/04 segundo registro.br: Domínios Novos (Últimos 30 dias) Domínios registrados 24h 30d 1094 26375 26.375 é o número de novos domínios processados nos últimos 30 dias. Agora pense mais um pouco: Será que seus concorrentes diretos ou indiretos estão no meio desta estatística ? E você, onde está ? Como avaliar o risco de concorrentes diretos e indiretos nesta situação? Concorrente direto seria o lojista ou industrial que atua em sua região, e ele pode estar presente tanto na mídia tradicional como na internet. Concorrente indireto é o lojista ou industrial que fica longe de você, porém está ao alcance de todos por um click. Atualmente temos vários sites de vendas que oferecem de tudo, e nesse caso você deve considerá-lo como um concorrente. Considere também que farmácias já não vendem somente medicamentos, muitas vendem celulares, ótica, etc. Postos de Gasolina possuem lojas de conveniência, portanto além de combustíveis vendem alimentação. O comportamento do consumidor alterou e quem não se adaptou está perdendo mercado. Você ja parou para pensar que uma farmácia está tirando o numero de vendas de celulares de uma loja especializada ? Muitas pessoas as vezes me perguntam se um site será realmente útil para seus negócios. Eu respondo assim: "- É útil, agrega valor e também é um importante instrumento de contato com clientes." Uma padaria por exemplo pode coletar os e-mails de seus clientes e com isso formar uma base de dados, dessa maneira ela é capaz de comunicar suas ofertas e promoções gerando com isso maior tráfego no seu estabelecimento, além do que pode enviar mensagens com conteúdos e dicas de consumo de pães, doces e outros produtos, fidelizando ainda mais os clientes assíduos do estabelecimento. Muitas vezes empresas perdem território por falta de conhecimento e uma visão distorcida da situação real. Pare e reflita um pouco se o seu estabelecimento / indústria / serviço não deveria fazer parte da estatística de registro de domínios apresentado acima. Aumente sua cartela de clientes, isso só faz bem a seus negócios. Atualmente é assim: Se sua empresa não está na web, ela não existe !
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.