Sua caminhada é única, assim como você

Já notou que só você sabe o quão difícil é sua caminhada? Passar por todos os obstáculos, superar desafios e vencer medos? Somos todos únicos em uma caminhada ímpar, por isso, não deixe nada tirar os brilhos dos seus olhos, você tem muito a realizar

Existe muita gente por aí... uns indo pra lá e outros pra cá, alguns perdidos, uns chegam, outros se vão... e embora todos tenham que caminhar, cada um possui um caminho, e ele é único.

Desde criança ouvimos que a caminhada não é fácil, e por este motivo, vive-se uma série de preparações: pra aprender a andar de bicicleta, pra ir pra escola sozinho, pra encarar um professor para cada matéria, pros 15 anos, pra uma nota boa no ENEM, pra entrar na faculdade, pra conseguir um bom trabalho, pra ter um relacionamento, pra casamento e filhos, pra uma aposentadoria... e durante todo esse tempo se preparando, quase que incansável e eternamente, você nota, porém já no final da vida, que apenas seguiu um “padrão”: alguém que estudou através de um método de ensino que nem sempre é o mais adequado para o seu jeito de aprender, após isso, vive uma vida de acadêmico, muitas vezes em um curso que os pais sonharam e não o próprio estudante, que na sequência, ou as vezes até no mesmo período dos estudos, atuam no mercado trabalho perseguindo metas para outras pessoas onde, você cresce profissionalmente, mas para atingir metas mais difíceis, porém ainda para outra pessoa, e no final da caminhada, aposentado, “aproveita” com o que construiu durante toda a vida, que na maioria dos casos, não foi o suficiente.

Quero lhe dizer que, se você gostar de viver este “padrão”, ótimo, e por favor, faça isso desde que, te deixe feliz! Durante essa caminhada, as pessoas são corrompidas por uma sociedade que cobra de você o que ela não é, e faz você ser algo que você não quer ser, e nesse meio tempo, valores se perdem, medos nascem, sonhos se vão e o que sobram, são pessoas tristes, que não fazem o que gostam, lamentando a vida que possuem.

Não tenho a intenção de dizer qual é o melhor modelo à ser viver, mas sim, te dizer que jamais, modelo, padrões, pessoas, sociedade, ou seja lá o que for, pode tirar o brilho do teu olho e te dizer qual é o melhor caminho, afinal, cada caminho é único, e por ser único, nenhum outro servirá para você, por isso você tem pela frente um grande desafio: fazer da tua caminhada a melhor e mais feliz de todas, até mesmo por que, você é o único representante do seu sonho, e acredito que este já é um grande motivo para correr atrás e acreditar em si mesmo.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento