Startup sem noção

Novas oportunidades surgem todos os dias e muitos empreendedores querem aproveitar estas necessidades e abrir seu negócio. O problema está quando alguns querem desenvolver super projetos, sem nem ao menos saber se há viabilidade para tal ação

O mundo do empreendedorismo está em constante mudança, novas necessidades são identificadas e diversos empreendedores estão dispostos a sanar estes problemas.

Tópicos quem vão desde o "problema" de ter que sair do carro para comprar pão até trazer educação e uma vida decente para pessoas que, de fato, necessitam desta ajuda.

Observando um programa de aceleração, situado em Florianópolis, foi possível identificar algumas raras ideias interessantes e muitos absurdos. Existem pessoas que não tem o menor senso de realidade no mundo das startups. Grupos querendo fazer os novos Facebook e LinkedIn pensando que em seis meses, um ano, irão revolucionar a internet.

Pouco se dão conta, de que tais empresas não chegaram onde estão em um estalar de dedos. Estes gigantes levaram muitos anos para chegar onde chegaram e mesmo assim, não necessariamente, fizeram tal revolução, apenas aproveitaram algo que já existia e fizeram "melhor", no caso do Facebook.

Os novos empreendedores devem sonhar, devem correr atrás de transformar suas ideias em realidade. Entretanto, devem estudar e validar o seu tema, devem verificar se é viável ou não. Empreender deve ser feito com paciência, estudo, responsabilidade e ação, para evitar frustrações desnecessárias e minimizar os obstáculos que serão enfrentados.

ExibirMinimizar
aci baixe o app