Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor, será que é mesmo?

Do coro entoado por milhares de torcedores "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor...", se transformou em "vergonha de ser brasileiro"

Na magia das arquibancadas brasileiros cantavam lindamente o hino nacional, e também cantavam " sou brasileiro, com orgulho , com muito amor...".

Será mesmo que temos muito orgulho de nossos politícos corruptos, da nossa precária saúde e educação, da nossa falta de segurança (no qual morrem mais pessoas no Brasil do que em países com guerra civil declarada), da falta de moradia, de obras superfaturadas, que a exemplo do viaduto de Belo Horizonte não bastava ser superfaturada, também tinha que cair e matar civis despedaçando famílias e sonhos.

Vamos ter orgulho dos elefantes brancos construídos em Brasília, Manaus e Cuiabá? Foi só a seleção perder que tudo se transformou em "vergonha de ser brasileiro", triste que tenhamos vergonha de perder no futebol, e não tenhamos vergonha de perder na educação, na saúde, na segurança, na qualidade de vida, entre outros milhares de fatores.

Queria que essa vergonha refletisse nas eleições desse ano, que eleitores não vendessem seus votos para ladrões. Infelizmente os políticos que estão lá são apenas uma pequena representação da sociedade brasileira, é triste dizer isso, mas são sim a representação da MAIOR parte da nossa sociedade, daqueles que furam filas, daqueles que adoram tirar proveito seja no que for, daqueles que fazem gatos de energia, de água, de TV a cabo, entre outros.

Quando a sociedade brasileira começar a cantar sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor em todos os dias, e não somente de quatro em quatro anos. Só com muito amor ao próximo, o primeiro mandamento deixado por Jesus Cristo, amai ao próximo como assim mesmo, aí sim teremos uma sociedade de dar orgulho, não só a nível nacional mas também a nível mundial.

Que tenhamos sim orgulho das coisas boas do Brasil, e façamos algo para melhorar as quais ainda não temos tanto orgulho.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.