Sonhos não têm pernas, mas você tem. Então, corra atrás

Realizar os sonhos que sonhamos acordados é uma grande missão

Sonhos não têm pernas, mas você tem!!! Então corra atrás...” - Paloma Esteves

Há poucos dias deparei-me com a frase titulo deste artigo e me peguei a pensar:

“Quantos sonhos só são sonhados e nunca se concretizam?”

Pois bem, o sonho que aqui se aborda não é o sonho que se sonha dormindo, é o sonho que se sonha acordado. Sonhar acordado é o ato de imaginar a inovação, a criação de algo novo ou a melhoria de algo existente.

Este ato é muito comum nas pessoas empreendedoras cujas mentes se agitam continuamente na busca de resoluções e oportunidades de resultados. O complemento da frase “Sonhos não tem pernas, mas você tem! Então corra atrás” me causa uma grande preocupação, afinal, quem corre atrás é porque foi ultrapassado e precisa através de um maior esforço recuperar o tempo perdido.

Planejar antes de agir é a maneira correta de materializar os sonhos, planeje atentamente e coloque seu sonho como a meta a ser alcançada, não caia na tentação de planejar a perfeição, planeje o essencial e incremente conforme seu projeto for avançando e quando conquistar o seu objetivo, não te esqueça: existem ainda muitos sonhos a serem sonhados.

Em breves dias escreverei algumas linhas sobre o PDCA, pois acredito ser uma ferramenta poderosa na realização de sonhos.

Fé em Deus + Trabalho = Sucesso.

Compartilhe boas idéias e estarás ajudando a formar um mundo melhor.

Um abraço a todos.

ExibirMinimizar
aci baixe o app